APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
26 nov

Justiça do Trabalho libera mais um lote da “Ação CLT”

Pagamentos estão sendo realizados na medida em que a Justiça do Trabalho faz o repasse.

Um novo grupo de beneficiários(as) da “Ação CLT” teve o repasse realizado pela Justiça do Trabalho e a APP-Sindicato já fez a transferência dos pagamentos nas contas dos(as) professores(as) nesta quinta-feira (22).

Segundo a secretaria de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, essa lista contempla 386 professores(as) com mais de 60 anos que alteraram a opção de adesão ao acordo de com deságio para precatório preferencial.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, dirigentes do Sindicato dialogaram com a categoria e explicaram que um dos motivos do atraso no cronograma inicial de pagamentos foi a necessidade de atualizações na lista de beneficiários(as).

A APP-Sindicato obteve uma nova conquista que incluiu todos(as) que completaram 60 anos, até 31 de outubro de 2018, no grupo que vai receber 100% do valor e como precatório preferencial. A correção de dados prestados com erros por professores(as) também prejudicou a tramitação.

Os dirigentes tranquilizaram os professores(as), que entregaram a documentação até o mês de março, esclarecendo que os recursos estão garantidos e que a liberação já está acontecendo de acordo com a capacidade da Justiça do Trabalho. Confira abaixo outras informações na íntegra do vídeo.

Clique na imagem e veja o vídeo na página do facebook da APP-Sindicato.

APPtv AO VIVO:Ação CLT Piso Salarial.

Posted by APP-Sindicato on Thursday, November 22, 2018

Mais de 34 mil professores(as) do Paraná que trabalharam pelo regime celetista entre 1988 e 1992 na rede pública têm direito a receber a indenização. O pagamento foi liberado depois de uma negociação entre o Sindicato e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Nas cidades do interior do Paraná, e, portanto, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato o prazo para novas adesões termina no dia 28 de novembro.