2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
6 fev

APP Sindicato Londrina realiza ato em defesa da jornada de trabalho de pedagogas(os) e professoras(es) readaptados(as).

A APP Sindicato Londrina realizou na manhã do dia 06/02 ato em defesa da jornada de trabalho de pedagogas (os) e professoras (es) readaptados. A atividade aconteceu em frente ao Núcleo Regional de Educação e contou com a participação de membros da direção regional e de diversas escolas.

A resolução 02/2019 que disciplina o processo de distribuição de aulas manteve vários critérios punitivos à categoria dos anos anteriores, tais como a manutenção do corte da hora-atividade (menos 2 aulas por jornada de 20/h), os (as) professores (as) que se afastaram por atestado médico “caem” para o final da fila na hora de escolher aulas adicionais, além das funções dos (as) readaptados (as). Outra medida que desconsidera os direitos da categoria é a instituição da jornada de trabalho em hora-relógio para pedagogas (os) e professores (as) readaptados. Tal medida desconsidera o Plano de Carreira dos professores (as) que garante isonomia da carga horária.

Segundo a pedagoga e membro da direção regional da APP Sindicato Londrina Neide Alves Silva “a medida prevista na resolução em nada contribuiu para a melhoria do ensino nas escolas e ainda é uma clara desvalorização ao trabalho do pedagogo (a). No ato os participantes entregaram um ofício endereçado a chefia do núcleo solicitando a revisão das medidas apontadas.

A APP Sindicato Londrina reitera o compromisso que jamais medirá esforços para lutar por uma escola pública gratuita, de qualidade e que valorize todos (as) os (as) profissionais da educação.