APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
13 fev

APP Sindicato Londrina: visita às escolas na semana pedagógica

A APP Sindicato Londrina seguindo sua prática e compromisso de diálogo com a base tem feito visitas às escolas estaduais durante a semana pedagógica do ano de 2019.

 

 

Nestas visitas destacamos o tipo de visão e de pedagogia que o Governo Ratinho começou a implementar: uma pedagogia baseada apenas na consecução de “bons” índices, a chamada pedagogia dos resultados. Para o “novo” Governo Ratinho uma boa educação, portanto, reduz-se simplesmente, e por exemplo, as metas de aprovação e as notas do IDEB e do SEAP.

Realçamos que a APP Sindicato entende a importância e a necessidade de bons números nestes índices, mas reafirmamos que a própria consecução desses bons índices perpassa também e necessariamente pela real valorização do(a) professor(a), do(a) funcionário(a) e do professor(a)-pedagogo(a). Ou seja, que o(a) professor(a) tenha sua hora-atividade respeitada de acordo com a lei, que tenha efetivada a correção da inflação no seu salário (que já alcança uma perda de 16%), que o piso do magistério seja respeitado e cumprido (no Paraná há uma defasagem de cerca de 30% em comparação com o piso), que o(a) professor(a)-pedagogo(a) e readptado(a) trabalhe no regime de hora-aula, que é o entendimento correto de acordo com o Plano de Cargo, Carreira e Salários do Magistério do Paraná. Enfim, estes são pontos extremamente importantes e que devem fazer parte por um real investimento na qualidade do ensino e da aprendizagem na escola, mas que o Governo Ratinho não leva em conta.

Conjuntamente a análise da conjuntura, foram dados informes jurídicos, como a atual “Ação do Terço de Férias” que está sendo executada.

Assim como nos anos anteriores, este ano se inicia com muitos ataques, por isto, a APP Sindicato Londrina volta a afirmar a necessidade de acumularmos forças e que, de fato, entendamos que a nossa maior ferramenta é a unidade e a mobilização da categoria. Devemos confiar em nós mesmos e mesmas!

 

VEJA ALGUMAS FOTOS DAS NOSSAS VISITAS:

                                

 

 

 

 

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta