2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
8 mar

8 de março: dia internacional de luta das mulheres

O Dia Internacional de Luta das Mulheres é um dia de irmos para a rua para nos mobilizarmos contra o machismo, o racismo e o capitalismo patriarcal.

 

 

Neste 8 de março, estaremos nas avenidas, ruas e praças das cidades do país lutando contra as políticas do Governo Bolsonaro e do Congresso conservador, políticas estas que querem massacrar as mulheres mais pobres (e também os mais pobres).

Manifestaremos nosso rechaço feminista à Reforma da Previdência, ao desmonte do Estado e das políticas de combate à violência contra as mulheres, ao conservadorismo, à criminalização dos movimentos sociais. O 8 de março irá abrir uma intensa jornada de lutas em 2019, que será um ano de muita resistência política, principalmente, contra a nefasta Reforma da Previdência e contra as mortes – feminicídio – infelizmente cada vez mais constantes em todo o mundo, mas, principalmente, com números alarmantes em todo o Brasil.

Feminicídio – Números/Brasil: 

  • Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017. A cada dez feminicídios cometidos em 23 países da América Latina e Caribe em 2017, quatro ocorreram no Brasil. (FONTE: Agência Brasil)
  • […] Só nos primeiros 11 dias de 2019, foram 33 feminicídios; 16 mulheres morreram e 17 sobreviveram; média é de 5 casos a cada 24h (FONTE: Brasil 247)

Números alarmantes como estes só demonstram a necessidade de organizarmos as lutas das mulheres e mais do que nunca de irmos às ruas pelos nossos direitos e pelas nossas vidas.

 

AGENDA FEMINISTA DO 08 DE MARÇO DA APP SINDICATO LONDRINA:

Dia: 09/03 (sábado)

Atividades:

  • 09h

– Café da manhã

  • 09h30

– Palestra: As atuais condições de vida das mulheres trabalhadoras.

  • 10h às 12h

– Oficinas simultâneas: arte, dança, saúde, ioga, música e defesa pessoal.

Participação:

ATENÇÃO! Para participar é necessário ligar na APP Sindicato Londrina até o dia 08/03/19.

Tel.: (43) 3323 – 2662

 

 

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta