2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
9 jul

APP Sindicato Londrina participa do ato em Curitiba, 30 mil pessoas estiveram na mobilização.

Trabalhadores (as) da educação de diversas escolas de Londrina e região se deslocaram mais uma vez para Curitiba para participar da mobilização realizada no dia de hoje, 09/07.

 

Apesar do frio, 03 (três) ônibus partiram de Londrina com destino ao Centro Cívico da capital paranaense. A mobilização teve a intenção de pressionar para que o governo Ratinho Jr. retire o PLC 04/2019 que destrói as carreiras dos servidores públicos e defender o cumprimento da lei da data base.
Além disso, a greve tem a intenção de chamar a atenção para pontos específicos da pauta educação. Segundo, Sueli Aparecida Londrina, secretária da mulher trabalhadora e direitos LGBT, “a proposta de reformulação do processo de contratação temporária – PSS tem gerado uma grande preocupação na categoria. As propostas de banca e prova sinalizam penalizar mais uma grande parcela da categoria. Caso o governo queira realizar prova que faça concurso público”

Confira na nossa página do facebook imagens encaminhadas por representantes da APP Sindicato Londrina que estão em Curitiba:

https://www.facebook.com/pg/appsindicatolondrina/photos/?tab=album&album_id=2317457101624712

Veja também: https://appsindicato.org.br/ato-gigante-exige-pagamento-de-reposicao-aosas-servidoresas/

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, Democrática, de Base e de Luta!