2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
15 jul

Definidas as orientações para reposição da greve nas escolas

APP-Sindicato garante autonomia das escolas para definir calendário de compensação.

 

 

Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (15), entre a APP-Sindicato e a Secretaria da Educação (Seed), foi definida a metodologia de reposição dos dias de participação na greve dos(as) servidores(as) públicos.

Cada escola deverá avaliar e decidir coletivamente, consultando seus professores(as), funcionários(as), estudantes e o conselho escolar, a melhor forma de realizar a reposição, podendo iniciar na próxima segunda-feira (22), ou a partir do dia 25 ou ainda aos sábados do segundo semestre.

Faltas que tenham sido lançadas na ficha funcional por ocasião da greve, entre os dias 25 de junho e 12 de julho, serão retiradas. A APP-Sindicato cobrou ainda que seja autorizada a reposição da greve dos dias 15 de maio e 14 de junho e a Seed informou que vai consultar o governador sobre essa reivindicação.

Professores(as) e estudantes que estiverem em viagem ou compromissos durante o recesso escolar terão a possibilidade de realizar a reposição em outras datas.

PSS
Ficou agendada para a próxima quarta-feira (17) a primeira reunião da comissão entre Seed, APP-Sindicato e deputados, que vai debater os próximos editais do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

O Sindicato defende manutenção da metodologia atual, a realização de concurso público e se posiciona contra qualquer forma de burocratizar a contratação de por meio do PSS.

Presentes

Participaram da reunião, representando a APP-Sindicato, o presidente, Hermes Silva Leão, a secretaria de Funcionários, Nádia Brixner, a secretaria Geral, Vanda do Pilar Santana, e o secretário-executivo Educacional, Cleiton Costa Denez.

Pela Seed, o secretário, Renato Feder, o superintendente da pasta, Raph Gomes Alves, a chefe de Recursos Humanos, Graziele Andriola, e o assessor da Diretoria de Infraestrutura, Logística, Gestão e Organização, Josimar Bochine.

 

FONTE: APP Sindicato

 

 

 

 

 


APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta