2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
2 set

30 de agosto não pode cair no esquecimento!

O dia 30 de agosto não pode cair no esquecimento dos trabalhadores(as) da educação e da sociedade paranaense.  Em memória ao massacre promovido pelo governo Álvaro Dias contra professores(as) e funcionários(as) no último dia 30 de agosto foram realizadas diversas atividades nas escolas do Paraná.

Em Londrina, a APP Sindicato Londrina promoveu uma atividade na última sexta-feira no NRE – Londrina. Na ocasião, membros da direção e educadores(as) protocolaram junto à chefia do NRE, ofício denunciando a forma com que a secretaria de educação do estado do Paraná tenta implantar as novas resoluções da BNCC – Base Nacional Curricular Comum – na rede estadual.

 

 

 

 

 

 

 

No documento, a direção da APP Sindicato Londrina solicita que as mudanças na organização curricular das escolas sejam debatidas com a comunidade e que os alunos, país, conselhos escolares, professores (as) e funcionários(as) participem  efetivamente deste processo.

 O dia 30 de agosto também tem a finalidade de reiterar para a sociedade paranaense o nosso compromisso com a defesa intransigente de melhores condições de trabalho e com uma educação de qualidade e inclusiva.

30 de agosto, 31 anos de luto e de luta!

Gestão Independente, democrática, de base e de luta.