APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
17 jan

APP Sindicato Londrina discute reajuste do piso salarial dos(as) professores(as) de Tamarana.

Prefeito de Tamarana Propõe Reajuste do Piso Parcelado.

Segundo a publicação da portaria interministerial do MEC o piso do magistério terá um reajuste de 12,84%, passando dos atuais R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 para jornada de até 40 horas semanais. Em reunião nesta quinta-feira (16) com a direção regional e municipal da APP-Sindicato o Prefeito de Tamarana, Beto Siena, apresentou proposta de implantar a partir de primeiro de janeiro o índice oficial de inflação 4,48%, mas que assume o compromisso de implantar o reajuste (do piso) na sua totalidade durante o exercício de 2020. O prefeito argumentou que não era esperado um reajuste tão diferente da inflação oficial causando dificuldade para implantação imediata, além disso o município está com o índice de gasto com pessoal no seu limite.

A direção da APP-Sindicato demostrou preocupação na forma que está sendo proposto o reajuste e que que o projeto de lei que será enviado para aprovação da câmara dos vereadores tem que ser bem detalhado, para que não haja problemas com os prazos impostos pela Lei Eleitoral, visto que nesse ano acontecem as eleições municipais.

A Profa. Angélica (direção municipal) cobrou regularização das concessões de licenças aos(as) professores(as) ao que a administração propôs que sejam iniciadas no segundo semestre devido necessidade de contratações de pessoal para organização da rede e iniciar os trabalhos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Também ficou acordado entre as parte que a direção municipal participe de trabalho permanente para a regulamentação de alguns itens do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal para evitar interpretações divergentes.

O Prof. Antônio Marcos que acompanhou a reunião representando a APP Sindicato Londrina, avalia que foi um momento importante de negociação e que isso manter aberto os canais de comunicação com a administração municipal e que acompanhará a tramitação do projeto na Câmara Municipal.

Secretaria de Assuntos Municipais

 

  • Fotos da Reunião realizad em 16/Jan/2020