icon analytics

NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática
e de luta!
2014 - 2017

Agenda

Ato público no Calçadão contra as reformas marca a Greve Geral em Londrina
O Coletivo de Sindicatos de Londrina em parceria os movimentos sociais organizados realizam um grande ato no Calçadão, nesta sexta-feira, dia 30, quando será realizada a Greve Geral em todo o país. O evento denominado “Ato Público contra a escravidão Trabalhista e o Fim da Previdência”, visa protestar contra as reformas do governo Federal, exigir a saída do presidente Temer e a realização de eleições diretas.
A concentração será em frente ao Banco do Brasil, a partir das 9h e seguirá até as 13h com apresentações musicais e discursos de lideranças sindicais, representantes de movimentos sociais e comunidade em geral.
“Londrina não vai ficar de fora deste protesto porque o povo não suporta mais os desmandos deste governo ilegítimo”, declarou o presidente do Sindicatos dos Metalúrgicos, Sebastião da Silva.
Preparativos para o ato publico
Na quarta-feira, a partir das 6h30, um grupo de sindicalistas farão um arrastão no terminal urbano para distribuir material informativo sobre as reformas e convidar a população para o ato. A panfletagem também ocorrerá no decorrer do dia no comércio do Calçadão e Rua Sergipe.
Ainda na quarta-feira será realizada panfletagem na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde, tanto os professores como servidores aprovaram a paralização em assembleias. Para o presidente da Assuel, Marcelo Seabra , é preciso conscientizar a população dos prejuízos que as reformas trarão para a vida dos trabalhadores. “ É a volta à escravidão”, declarou Seabra.
Na quinta-feira haverá panfletagem nas bases, onde os trabalhadores estarão sendo convidados para que paralisem as atividades e venham para o Calçadão protestar contra as reformas e dizer Fora Temer.

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina