APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
18 fev

APP Sindicato Londrina participa de ato em Londrina contra a reforma da previdência

No dia 16 de fevereiro aconteceu em Londrina o ato contra a reforma da previdência organizado pelo Coletivo dos Sindicatos de Londrina – do qual a APP Sindicato Londrina integra – em conjunto com os movimentos sociais.

 

FOTO: Fernando Frazão / Agência Brasil

 

O ato ocorreu no calçadão de Londrina com o objetivo de dialogar com a população sobre a nefasta e injusta reforma da previdência que o Governo Temer tentou aprovar e que agora o Governo Bolsonaro quer passar – mesmo que antes das eleições tenha se colocado contra a reforma de Temer.

Na proposta que se desenha o Governo quer que a idade mínima para os homens seja de sessenta e cinco (65) anos e sessenta e dois (62) para as mulheres. Já o tempo de contribuição ficará com o mínimo de vinte (20) anos, com direito a se aposentar com sessenta por cento (60%) do benefício e com quarenta (40) anos de contribuição para atingir o valor integral do benefício.

Já para os professores(as) o Governo Bolsonaro estipula a idade mínima de 60, com 30 anos de contribuição, independentemente do sexo. Esta medida desconstrói o direito conquistado à aposentadoria especial dos professores(as).

Esta reforma da previdência em conjunto com a reforma trabalhista vem para enterrar direitos históricos conquistados pelos trabalhadores(as). Um exemplo: com a reforma trabalhista surgiu a categoria de “trabalho intermitente”, que pelo seu caráter acaba com a necessidade do(a) patrão(oa) assinar a carteira de trabalho do funcionário(a). Diminuindo os trabalhos com carteira assinada consequentemente o trabalhador(a) não irá contribuir via carteira para o INSS, com isto para que atinja o tempo de contribuição máximo ou mesmo o mínimo, terá que apelar para a previdência privada, que funciona no regime de capitalização, sistema fracassado e que muitos países já estão deixando.

Tudo isto demonstra que o atual Governo não tem nenhum objetivo em ajudar os inúmeros trabalhadores(as) que o elegeram, mas apenas cumpre a agenda dos grandes empresários que financiaram sua campanha e que financiam a muito tempo a velha política brasileira.

A APP Sindicato Londrina se coloca, enfaticamente, contra esta reforma da previdência e conclama a todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as) a também se mobilizarem contra, pois, todos(as) os(as) trabalhadores(as), quer sejam do setor privado ou do setor público serão duramente atingidos(as).

 

VEJA ALGUMAS FOTOS DO ATO:

   

 

 

 

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta