APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
11 mar

A APP Sindicato Londrina promoveu evento para refletir sobre a importância e as lutas da mulher na sociedade.

Aconteceu no último dia 09/03 na APP Sindicato Londrina mais um evento para marcar o dia Internacional das Mulheres. A organização do evento ficou a cargo das Diretoras, Suely Lopes Braga e Vanessa Piaza, da Secretaria das Mulheres Trabalhadoras e dos Direitos LGBTI e contou com o apoio e a colaboração de outras diretorias, todo apoio e colaboração foram imprescindíveis para o êxito do evento. A organização promoveu uma manhã de atividades que visa refletir sobre as mulheres no século XXl. O evento ofereceu palestras e oficinas para as mulheres que estiveram presentes na APP Sindicato Londrina, a organização se preocupou em oferecer atividades que qualificassem o debate para às lutas das mulheres.

Organizadoras do Evento

A apresentação do evento ficou a cargo da professora Maria Moreira. Com a palavra o Prof. Márcio André Ribeiro, fez uma breve saudação a todas(os) as(os) presentes, parabenizou a organização do evento pela iniciativa e desejou um ótimo evento para todas(os). A palestra inicial com o tema: “Refletir sobre as condições atuais das mulheres trabalhadoras” foi ministrada pela Diretora Suely Lopes Braga da pasta das Mulheres Trabalhadoras e dos Direitos LGBTI. Suely Lopes fez um resgate histórico e apresentou uma análise de conjuntura, política, econômica e social da mulher na sociedade. Também foi abordado vários segmentos em que a mulher está envolvida, porém, nunca em primeiro plano. Foi mostrado a grande desigualdade existente entre os homens e as mulheres. Outro ponto que é alarmante são as contínuas formas de violência que as mulheres sofrem durante séculos e séculos, e que é fundamental a reflexão e a ação contra para que haja uma efetiva igualdade social entre todas e todos.

Participantes do Evento no Auditório
da APP Sindicato Londrina

Também foi possibilitado uma outra palestra com o tema “Alimentação Saudável”, ministrada pelo Nutricionista Felipe Mattos. Na qual foi abordado a importância de uma alimentação saudável nos dias atuais e como isso é possível. A palestra foi marcada pela interação entre o palestrante e o público, com dinamismo e propriedade Felipe Mattos proporcionou uma reflexão a respeito da importância de se alimentar bem para ter uma melhor qualidade de vida.

A organização do evento também proporcionou as participantes oficinas de Massoterapia e Ioga. A oficina de massoterapia ficou a cargo da massoterapeuta Deise Adriane Teixeira Vale e também do Massoterapeuta Victor Yudi, ambos proporcionaram um momento de relaxamento aos participantes. A oficina de Ioga esteve a cargo da professora Ana Ligia. Ana Ligia fez um relato da sua vida, da importância de se praticar o Ioga e ofereceu a todas presentes um momento de meditação e interiorização com técnicas de respiração e exercícios de Ioga.

A APP Sindicato Londrina agradece a todas(os) que colaboraram para que o evento alcançasse o êxito almejado.

Todas as fotos do evento podem ser visualizadas no Facebook da APP Sindicato Londrina disponível no link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2128710220499402&type=1&l=adbfdb14b1

Fonte – Fotos: JC

 

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente,democrática, de base e de luta.