APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
28 Maio

Todo apoio: 30 de maio é dia de defender à educação pública e a previdência

Em Londrina a mobilização será realizada no calçadão, a partir das 16h00. 

 

 

No próximo dia 30, diversas organizações de estudantes realizarão mais uma Mobilização em Defesa da Educação e Contra a Reforma da Previdência. A atividade que acontecerá em diversas cidades do país tem novamente a finalidade de protestar contra o processo de desmonte da Educação Pública que tem sido promovido pelo Ministério da Educação da Educação e proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

No início deste mês, o ministro Abraham Weintraub anunciou um corte de 30% nas verbas de custeio de escolas e universidades da educação infantil até a pós-graduação. No dia 15 de maio, mais de um milhão de pessoas participaram dos atos promovidos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e diversos movimentos sociais.

Para o presidente da APP Sindicato Londrina, professor Márcio André Ribeiro: “as mobilizações são fundamentais na luta em defesa da Educação da Pública e da Previdência, e por isso, é fundamental a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação nos atos com os(as) estudantes no dia 30 de maio e na greve geral do próximo 14 de junho”.

 

Ato em Defesa da Educação e da aposentadoria – Londrina

Local: Calçadão, em frente a loja Pernambucanas

Horário: 16h

 

 

 

 

 

 

 


APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta