APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
10 out

Governador Ratinho Jr e deputados(as) estaduais governistas dão mais um passo para acabar com a licença especial.

O governo Ratinho Jr. e os deputados(as) estaduais que o apoiam na ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná continuam o processo de retirada dos direitos dos servidores(as) públicos e destruição dos serviços públicos.


A bola da vez é a extinção da licença prêmio dos servidores(as) do executivo por meio do PLC 09/2019. Na última terça-feira (08/10) os deputados aprovaram a constitucionalidade da proposta. Ontem, quarta-feira (09/10), a Comissão Constituição e Justiça – CCJ avaliou as emendas apresentadas pelos deputados da oposição. O deputado Tadeu Veneri pediu vistas do projeto que volta à discussão na próxima terça-feira (15) e logo em seguida deve ir para a segunda votação do plenário, em que decide o mérito.
O presidente da APP Sindicato Londrina, professor Márcio André Ribeiro, “reforça que é importante não esquecer que o fim das licenças especiais não é algo isolado. Infelizmente o governo Ratinho Jr. tem como prioridade a retirada dos direitos dos servidores(as) público(as) e política neoliberal de “ajuste fiscal”. Diante deste cenário, a política de negociação e comissões tem sido insuficiente. A categoria precisa ter clareza que a resistência e a mobilização na base são fundamentais”.

Confira como votou cada deputado (a) estadual: ↓ ↓ ↓

https://appsindicato.org.br/deputadosas-aprovam-fim-das-licencas-em-primeira-votacao/