APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
30 out

Educadores (as) criticam o Projeto “Se liga” .

No último sábado, 26/10, o secretário de Educação Renato Feder e sua equipe convocaram os educadores para apresentar aos educadores no programa SE LIGA – É TEMPO DE APRENDER MAIS. Apesar de não admitir, é visível que o objetivo da SEED é ampliar a qualquer custo e no afogadilho os índices de taxa de aprovação no sistema de educação do Paraná, visando à melhoria dos índices do IDEB.


Segundo relatos que chegaram a direção da APP Sindicato Londrina o projeto encontrou muita resistência escolas que entendendo a política de esvaziamento pedagógico da proposta do governo se posicionaram contra o projeto.
A secretária educacional da APP Sindicato Londrina, Sandra Regina da Rocha, “destaca que o projeto é uma tentativa de maquiamento do IDEB. Além disso, durante o ano letivo as várias iniciativas de controle das ações escolares e de supervalorização dos índices, como as várias etapas da prova Paraná tem piorado o contexto pressão e cansaço vivenciado pelos trabalhadores (as) da educação. Este não é caminho mais adequado para a melhoria da educação pública”.