Assembleia Estadual em Curitiba aprova o fim da greve
Foi realizada na tarde de hoje, 04/12, em frente à ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná a assembleia estadual da nossa categoria. Um primeiro ponto que mereceu destaque nas intervenções foi a crítica a postura autoritária do governador Ratinho Jr. e dos deputados aliados de realizar a votação dos projetos que destroem a nossa aposentadoria às escondidas e com forte aparato policial na Ópera de Arame. Após as avaliações, o conjunto da categoria decidiu por encerrar a greve. A orientação é que retornemos para as escolas amanhã, quinta-feira, dia 05/12. Além disso, foi aprovada a manutenção do estado de greve.
O professor Márcio André Ribeiro, Presidente da APP Sindicato Londrina, reforça que “o nosso movimento e a ocupação da ALEP foram fundamentais para demonstrar para a sociedade que as medidas do governo Ratinho Jr. contra a escola pública e contra o nosso direito à aposentadoria são extremamente graves. Além disso, encerramos a greve com a certeza que vivemos um período em que a nossa resistência e organização serão fundamentais para a manutenção dos nossos direitos”.
Outro fator que continua a preocupar a nossa categoria é que estamos próximos de encerrar o ano letivo e um conjunto de ameaças ainda permanecem. O fechamento do ensino médio noturno, o desmonte da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Profissional e a não publicação da resolução que orientará o processo de distribuição de aulas são alguns dos pontos que afligem nossa categoria. Diante deste cenário, a assembleia estadual da APP autorizou a direção estadual e o comando de greve a convocar paralisações da categoria ainda este ano caso necessário.
APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.