APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
23 jan

APP Sindicato Londrina reúne-se com Administração Pública de São Jerônimo da Serra

A proposta da administração municipal de reajuste não atende a expectativa dos(as) professores(as) Municipais de São Jerônimo da Serra.

 

 

Nesta terça-feira (21) a direção da APP Sindicato Londrina juntamente com a direção municipal de São Jerônimo da Serra, participou de reunião com a Administração Pública na tentativa de recuperar o salário do pessoal do magistério, cuja defasagem estava em 6,22%. Com o anúncio do valor do Piso Nacional de R$1.443,00, reajuste de 12,64%, a partir de janeiro de 2020 para jornada de 20 horas semanais, o achatamento nos vencimentos atingirá o patamar de 19,86%.

O prefeito interino Sidney Navarro Júnior, afirmou que a proposta é implantar a partir de fevereiro o índice geral para todos os servidores de 4,108%. A proposta apresentada deve-se a situação financeira caótica em que encontra-se o município e também do elevado índice de gastos com pessoal.

Diante da insistência da APP Sindicato Londrina e da direção municipal, o prefeito assumiu o compromisso de implantar esse índice, com efeito, a partir do dia primeiro de janeiro através de sessão extraordinária da câmara de vereadores ou de forma retroativa.

O professor Antonio Marcos Gonçalves, representando a APP Sindicato Londrina, solicitou ao prefeito que apresente uma proposta, para que mesmo de forma gradativa, a qual possa zerar a defasagem, pois mesmo com esse reajuste a diferença entre o piso nacional e o piso local será superior a 15%. Historicamente a administração municipal vem se negando corrigir corretamente a Carreira do Magistério e negando outros direitos legais como: -abono de férias, – hora atividade e – licença prêmio, necessitando uma mudança na política municipal, pois cessando os desvios de recursos, que motivaram o afastamento do Prefeito e do Vice-prefeito eleitos no último pleito, haverá recursos para a administração priorizar a educação fazendo justiça e corrigindo dignamente o salário dos professores municipais, afirma Gonçalves.

 

 

 


APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta