APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
2 fev

A APP Sindicato Londrina estará presente nas atividades pedagógicas no início do ano letivo de 2020.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro retornam as atividades pedagógicas nas escolas estaduais com os dias pedagógicos. Começa mais um ano de trabalho e de muita luta dos(as) professores(as) e funcionários(as) da educação pública do estado do Paraná.

Nestes dias a APP Sindicato Londrina estará presente nas escolas fazendo falas sobre as atuais lutas pelos direitos da categoria. Da mesma forma a APP Sindicato Londrina se fará presente em todos os pólos de formação. Destacaremos pontos importantes como a defasagem inflacionária nos salários dos(as) professores(as) que já chega a 15%, mesmo depois da reposição inflacionária por volta de 2% em janeiro, e a defasagem em relação ao Piso Salarial do Magistério que está em 42%.

Também se destaca o decreto 3793 do Governador do Estado; decreto antissindical, que, na prática, visa atacar a organização financeira dos sindicatos e associações que defendem o funcionalismo público do estado do Paraná. Reafirmamos que a APP-Sindicato não aceita este tipo de prática autoritária e antidemocrática por parte do Governo do Estado e que a entidade continua na luta para que este decreto seja derrubado. Também pontuaremos sobre outras lutas em defesa aos direitos dos(as) funcionários(as).

Este ano que se inicia os educadores e educadoras continuarão a cumprir seu importante e necessário trabalho pedagógico e também estarão na luta para que os seus direitos sejam respeitados e cumpridos por parte do Governo Estadual.

A APP Sindicato reafirma que nunca medirá esforço para lutar por uma educação pública gratuita, de qualidade e que valorize todos os profissionais da educação.

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.