APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
17 fev

Nota de repúdio: pelo direito à liberdade de expressão

A APP Sindicato Londrina vem a público expressar o seu total repúdio à não garantia ao direito fundamental à liberdade de expressão.

Na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o direito a liberdade de expressão foi mais uma vez atacado. O diretor do IFPR (Instituto Federal do Paraná) campus Jacarezinho: Rodolfo Fiorucci, após postagem recente em sua rede social tecendo críticas ao atual Governo Federal, o diretor foi notificado pelo Ministério Público do Paraná.

Esta notificação reflete nada mais nada menos do que um desrespeito a um dos direitos constitucionais básicos, a saber: que cada indivíduo possa exprimir livremente suas ideias. Direito este que se encontra inscrito no artigo 5º da Constituição Federal.

Neste sentido, a APP Sindicato Londrina se soma a inúmeras outras entidades que prezam por uma sociedade que possa expressar livremente suas críticas a qualquer governo. Repudiamos toda e qualquer forma de censura estatal, pois, compreendemos que a construção de uma educação pública de qualidade perpassa pela garantia de um espaço no qual os sujeitos possam expressar suas opiniões sem perseguições.