2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
7 abr

Página do “Aula Paraná” com palavrões e preconceito ainda continuam disponível para acesso

Circularam ontem, 06/04, diversas denúncias que as plataformas digitais criadas pela SEED/PR eram um espaço de exposição das crianças ao risco. Estímulo ao suicídio, pornografia e expressões preconceituosas eram postadas sem nenhum tipo de moderação. A situação foi encaminhada ao Ministério Público por pais e autoridades ligadas à educação.

Apesar disso, as páginas institucionais da SEED/PR continuam direcionando para o aplicativo nos seguintes links:

No final da tarde de ontem, em entrevista coletiva a equipe da secretaria informou que o aplicativo “Aula Paraná” ainda não está funcionando. No entanto, nas videoaulas que estão sendo veiculadas continua sendo transmitida à orientação para que os estudantes baixem o aplicativo para realizar as atividades. No espaço para baixar o aplicativo, além de milhares de reclamações sobre a qualidade do sistema, continuam públicos diversos comentários contendo palavrões e estímulo ao preconceito, conforme é possível constatar nos prints a seguir:



Ao acontecer uma situação como esta, mais uma vez, pode-se questionar: ao elaborar às pressas um plano de EaD e suas respectivas ferramentas – e diga-se de passagem de forma antidemocrática – a SEED está realmente preocupada com a aprendizagem dos(as) estudantes?