APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
6 Maio

APP Sindicato Londrina apresenta denúncia ao Ministério Público Estadual

Levantamento realizado pela entidade confirma: estudantes têm sido prejudicados. Entidade orienta estudantes e famílias a procurarem Ministério Público.

Na última segunda-feira, 04 de maio, a APP Sindicato Londrina apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual em Londrina. O documento foi endereçado as Promotorias de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa teve a intenção de levar ao conhecimento do órgão a situação em que tem ocorrido as atividades à distância na rede estadual em Londrina.

O presidente da APP Sindicato Londrina, professor Márcio André Ribeiro reforça “a solução criada pela SEED/PR tem criado mais problemas. O acesso e a entrega de atividades não chega em média aos 40%. Nas escolas da periferia, no ensino médio noturno e na Educação de Jovens e Adultos a situação é ainda pior. Até hoje, as turmas da educação profissional de alguns cursos não foram criadas. Um outro desafio são os estudantes da educação especial. Como exemplo, as primeiras semanas de teles aulas não tiveram a presença do professor(a) de libras.”

A direção da APP Sindicato Londrina orienta os estudantes e famílias prejudicados a procurarem as Promotorias de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente nos seguintes contatos.

10ª Promotoria – (43) 3342- 5335 – e-mail: rbtoledo@mppr.mp.br ou londrina.10prom@mppr.mp.br

22º Promotoria – (43) 3342-5335 – e-mail:  jandrade@mppr.mp.br ou londrina.22prom@mppr.mp.br

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.