APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
1 set

APP-Sindicato convoca categoria para assembleia estadual on-line

Devido a pandemia, pela primeira vez na história, reunião dos(as) educadores será realizada de forma virtual.

A APP-Sindicato convoca professores(as) e funcionários(as) de escola da rede pública estadual e redes municipais do Paraná para uma assembleia extraordinária no próximo sábado (5), a partir das 8h30. Pela primeira vez na história da entidade, o evento será totalmente on-line.

A novidade é consequência do isolamento social, motivado pela pandemia do novo coronavírus. Para participar das votações, os(as) educadores(as) precisam fazer um cadastro.

O presidente da entidade, professor Hermes Silva Leão, explica que a categoria vai debater temas como o posicionamento contrário ao retorno das aulas nas escolas durante a pandemia, as condições de trabalho dos(as) educadores(as), além de aprovar o calendário de mobilizações para os próximos meses.

“Vamos realizar uma avaliação coletiva da educação pública do Paraná durante esse processo de pandemia, reforçar nossa resistência em defesa dos nossos direitos e em defesa da escola pública, durante e pós pandemia”, acrescentou.

Cadastro
O cadastro para votação já está liberado neste link (clique aqui). É preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através da ferramenta de videoconferência Zoom e será transmitida ao vivo nos canais da APP-Sindicato no Facebook e no YouTube.

Conselho Estadual
Antes da assembleia estadual, na sexta-feira (4), também de forma on-line pela ferramenta Zoom, será realizada a reunião do Conselho Estadual da APP-Sindicato. Representantes dos 29 núcleos sindicais vão debater a conjuntura e o calendário de ações e mobilizações a ser proposto na assembleia.

FONTE: APP-Sindicato