2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
18 out

Manaus registra mais de 3 mil professores da rede estadual infectados com a Covid-19

O retorno às aulas presencias no Paraná colocará professores(as), funcionários(as), estudantes e as famílias em risco, pois é provado que nenhum protocolo de retorno é seguro.

Mais de 3.600 é o número de professores da rede estadual de educação que testam positivo para o coronavírus em Manaus.

Os dados são da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC). Profissionais de educação relatam a reportagem que os números tem crescido após o retorno das aulas presenciais.

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), realizou um Ato Público na Ponta Negra, em memória aos educadores que morreram vítimas da Covid-19.

Ouça a entrevista :

http://www.bandnewsdifusora.com.br/wp-content/uploads/2020/10/MAT-1610-GG-PROFESSORES-X-CORONA.mp3

Reportagem: Guilherme Guedes

A APP Sindicato se solidariza e expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos dos(as) professores, professoras e profissionais da educação que adoeceram e foram vítimas da Covid -19 em Manaus e em todo o Brasil.

A APP Sindicato reitera a sua posição em defesa e valorização da vida. Em tempos de Pandemia, não podemos aceitar que o bem mais precioso seja colocado em segundo plano, ao submeter professores(as), estudantes e as famílias paranaenses a teste de retorno às aulas presencias como se os mesmos fossem cobaias, o governo comete uma afronta a este bem, pois é sabido que nenhum protocolo de segurança é seguro, esta ação do governo é irresponsável, descabida e um desrespeito a toda a sociedade paranaense.

Com informações: band news difusora

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.