APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
12 nov

APP Sindicato Londrina consegue apoios de candidatos e de deputados contra o edital 47/2020

A direção da APP Sindicato Londrina tem intensificado a luta em defesa da impugnação do edital 47/2020 que define novas regras para a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que institui alterações dos atuais critérios de seleção e adiciona uma prova presencial para os participantes. A APP quer barrar esta ação por entender que o edital desrespeita os(as) trabalhadores(as) da educação e que a realização de uma prova em plena pandemia vai colocar em risco a vida dos(as) profissionais.

Após a pressão da APP Sindicato e a mobilização da categoria foi realizada uma reunião na qual finalmente o secretário de educação, Renato Feder, participou, todavia, não aceitou as pontuações feitas pelo sindicato contra as regras do edital e insistiu na realização da prova.

Diante disso, foi criada uma comissão com a participação da APP Sindicato, da SEED, da Alep, da Casa Civil e do Ministério Público Estadual. A APP-Sindicato tem pontuado a necessidade urgente de buscar apoios de deputados estaduais e candidatos(as) a prefeito(a). A APP Londrina não perdeu tempo e rapidamente criou um grupo de trabalho que fez o mapeamento dos candidatos a prefeito e atuais deputados da região.

“Procuramos os contatos de todos os candidatos a prefeito de Londrina e fizemos uma agenda. Em dois dias já conseguimos nos reunir com vários deles, explicamos detalhadamente a situação e pedimos a intervenção junto ao governo. Temos tido ótimos resultados e acreditamos que o debate político é essencial para barrar o edital”, declarou o presidente da APP Londrina, Márcio André Ribeiro.

Até agora a APP Londrina conseguiu o apoios dos candidatos: Carlos Scalassara (PT); Boca Aberta (PROS) e Barbosa Neto(PDT) e Márcio Sanches (PCdoB). O Deputado Estadual Boca Aberta Junior (PROS) também assinou o documento e se comprometeu em conversar com os representantes do governo. Os demais candidatos e atuais deputados estão sendo contatados.
“Temos de continuar a nossa mobilização, pois, apenas com a nossa pressão foi possível acontecer uma reunião com o governo”, declarou Ribeiro.