2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
19 nov

Professores fazem greve de fome contra Edital do PSS

Os professores são contra o Edital do PSS que prevê a realização de uma prova presencial para a contratação. Em período de Pandemia a prova presencial é uma exigência descabida e irresponsável que fere todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus.

Na manhã desta quinta-feira (19) cerca de 50 professores e professoras decidiram, numa iniciativa extrema, fazer greve de fome contra o novo Edital do Process Seletvo Simplificado (PSS) da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed). O ato é uma medida desesperada, já que, com as novas regras do PSS, milhares de educadores podem ficar sem emprego. Os professores haviam  ocupado o Plenarinho da Alep na tarde ontem, porém a justiça determinou a reintegração de posse.  Na manhã de hoje eles desocuparam o prédio e se concentraram em frente ao Palácio Iguaçu, onde um grupo faz greve de fome.

O novo edital propõe uma prova presencial (primeira vez que isso acontece) em plena pandemia (mais de 30 mil candidatos terão de participar), a exclusão de professores grupo de risco da seleção e a cobrança de uma taxa de inscrição. Os grevistas, entre eles o professor e colunista do Parágrafo 2, Rafael Pires de Mello, prometem encerrar a greve de fome apenas quando o edital for revogado. A Seed não se manifestou e não participou de reuniões que haviam sido marcadas com o sindicato da categoria, a APP.

Informações e Imagem: Paragráfo 2

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.