APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
24 nov

APP-Sindicato convoca assembleia estadual on-line nesta quinta-feira

Educadores(as) precisam fazer cadastro para participar das deliberações; greve geral está na pauta.

O comando estadual de greve reuniu-se e deliberou a convocação da categoria para uma assembleia estadual extraordinária nesta quinta-feira (26). A reunião será on-line, sendo 13h30 a primeira chamada e 14h a segunda chamada. Um dos pontos que estará na pauta é o início de uma greve geral em todo o estado. A greve de fome, iniciada na última quinta-feira, continua na porta do Palácio Iguaçu.

Os(as) educadores(as) vão deliberar novas ações buscando o atendimento de reivindicações como a revogação do edital de processo seletivo simplificado (PSS) n. 47/2020, que prevê a realização de prova presencial para cerca de 100 mil pessoas durante a pandemia.

O pedido inclui ainda a renovação dos contratos de cerca de 9 mil funcionários(as) de escola atualmente contratados(as) pelo PSS. Caso contrário, todos(as) esses(as) profissionais serão demitidos pelo governo até o dia 31 de dezembro.

Em reunião realizada na tarde de hoje, dirigentes também deliberaram pela realização de conselhos regionais, entre terça e quarta-feira, para avaliação da pauta.

Credenciamento on-line

A opção de assembleia on-line é justificada pela pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas. Para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia.

O sistema de credenciamento estará liberado a partir desta terça-feira. É preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através da ferramenta de videoconferência. O(a) educador(a) receberá o link de acesso no e-mail utilizado no cadastrado.

Confira a abaixo a íntegra do edital de convocação ou aqui em pdf.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA ESTADUAL EXTRAORDINÁRIA

Considerando o Decreto 4230/2020 PR, Art. 3º – Determinar, a partir de 16 de março de 2020, a suspensão de eventos abertos ao público, de qualquer natureza, com aglomeração acima de cinquenta pessoas – e o Art. 5º da Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do coronavírus (Covid-19), o presidente da APP-Sindicato convoca os/ as Trabalhadores/as em Educação Pública do Paraná da rede estadual e das redes municipais filiadas para assembleia estadual extraordinária, a ser realizada por plataforma virtual*, no dia 26 de novembro de 2020, às 13h30min em primeira convocação e às 14 horas em segunda, para tratar da seguinte pauta:

1. Informes da pauta da categoria;
2. Avaliação da Greve de Fome;
3. Deliberação sobre Greve.

*Para participar fazer previamente o cadastro no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia. É preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através da ferramenta de videoconferência com link enviado no e-mail cadastrado.

FONTE: APP-Sindicato