APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
25 nov

APP Londrina apresenta denúncia ao MP e a prefeitura de Londrina

Ratinho Jr. e Renato Feder insistem em realizar a prova no dia 13 de dezembro. Educadores(as) fazem greve de fome desde o dia 19 de novembro.

A direção do Núcleo Sindical de Londrina apresentou denúncias ao Ministério Publico Estadual e a Prefeitura de Londrina. Os documentos reforçam que a realização de prova presencial para a contratação de trabalhadores(as) da educação pelo processo seletivo simplificado (PSS) coloca em risco à saúde dos participantes. Além disso, a decisão do governador Ratinho Jr e Renato Feder em manter a prova num contexto de crescimento da pandemia no Estado demonstra o descaso com a vida e a saúde de todos(as) paranaenses.   

O Presidente do Núcleo Sindical de Londrina, Professor Márcio André Ribeiro destaca “o governador não tem o mínimo de disposição ao diálogo. O secretário Renato Feder é omisso e não participa de nenhuma reunião. Apesar dos nossos esforços os dois mantém uma postura intransigente e irresponsável. Nossa posição é que o Estado revogue o edital 47/2020, respeitando a saúde e o emprego dos(as) milhares(as) de profissionais PSS’s. Esperamos que o Ministério Público e o município de Londrina tomem medidas para proteger à saúde da população”.

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.