2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
25 fev

PANDEMIA: HU pede toque de recolher e fechamento de atividades à Prefeitura

Em ofício encaminhado ao prefeito Marcelo Belinatti, direção do hospital reforça iminente risco de colapso do sistema

No início da noite de ontem, uma fila de ambulância se formava em frente ao Hospital Universitário de Londrina (HU). Superlotado, o HU fechou as portas para pacientes não covid por 24 horas e solicita à prefeitura a adoção de medidas restritivas para conter a pandemia. Em ofício datado de ontem (24) e encaminhado ao prefeito Marcelo Belinatti, a instituição pede a implementação de toque de recolher entre 23h e 5h, aumento da frota de ônibus urbanos, fechamento de áreas destinadas a práticas de esportes coletivos, entre outros.

A ocupação no HU nesta quarta-feira era de 183% no Pronto Socorro, 118% em leitos de enfermaria retaguarda covid-19, 91% nos leitos adulto covid-19 e 14% nos leitos de UTI pediátrica covid. A adoção de medidas restritivas, ressalta a nota, vêm “na tentativa de evitarmos o colapso do sistema de saúde” e serão mais eficazes se adotadas em conjunto pelos 96 municípios da Macrorregião Norte do Paraná.

Confira no documento as medidas solicitadas pelo HU.

Dentre os pacientes internados no HU, 53% são de Londrina, 22% de Cambé, 11% de Rolândia, 6% de Ibiporã e o restante de outros municípios. A direção reitera que medidas restritivas isoladamente não solucionam todo o problema e pede ampliação das testagens e ampla vacinação contra a covid-19.

Com informações: rededejornalistas.com

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de Luta.