APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
18 mar

Beneficiários(as) da Ação CLT podem acessar informações da ação no “Minha Sindicalização”

A opção agiliza e facilita o acesso a informações

A APP recebeu, até o mês de novembro de 2020, a documentação dos(as) servidores(as) para a Execução da Ação CLT. Neste período, foram recebidos os documentos de quem consta na lista de beneficiários(as) da ação, que abrange aproximadamente 35 mil pessoas,  e que não tenha recebido o crédito pelo Acordo Direto nos anos de 2018 a 2020.

Segundo a Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, foram protocolados na 2ª Vara do Trabalho de Curitiba, quase mil processos nesta Execução, nessa última fase. Os beneficiários(as), que cumpriram os prazos e atenderam corretamente as orientação sobre o envio dos documentos, podem conferir essa informação, acessando a plataforma com login e senha, no site da APP-Sindicato. Poderão verificar as informações no sistema “Minha Sindicalização”no link “minhas ações”.

A nova funcionalidade do “Minha Sindicalização” otimiza o atendimento da Secretaria de Assuntos Jurídicos, que trabalha com alta demanda de ações judiciais, contando com toda a equipe realizando trabalho remoto, em virtude da pandemia. Ao otimizar o acesso por meio do site, a APP busca facilitar a obtenção de informações acerca das ações coletivas, que abrangem sempre um grande número de servidores(as) e geram grande volume de trabalho e de atendimento à toda a equipe.

Aqueles que mesmo cumprindo o prazo, entregaram a documentação incompleta ou irregular, devem aguardar as regularizações que estão em andamento. O Sindicato está entrando em contato com os(as) beneficiários para que sejam efetuadas as devidas correções. Estes casos, com irregularidades, não estão disponíveis no sistema, até que sejam devidamente corrigidos e protocolados como os demais.

Sobre a Ação CLT / Piso Salarial

O processo CLT / Piso Salarial é uma ação trabalhista movida pela APP-Sindicato, em 1989, na qual o Estado foi condenado a indenizar professores(as) celetistas pelo não pagamento do piso salarial da categoria, no período de dezembro de 1988 à dezembro de 1992. Em 2018 foi homologado um acordo direto. Aproximadamente 15 mil professores(as) fizeram a adesão e já receberam os valores.

Para quem entrou na Execução nesta última etapa, os pagamentos ocorrerão somente após a análise e decisão final de recurso em que o Estado questiona os cálculos do perito judicial. Ainda não há previsão para esse julgamento.

Fonte: APP

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de Luta.