APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
6 ago

Covid: RJ suspende aulas presenciais na rede estadual por alta de casos

A NOVA VARIANTE É MAIS AGRESSIVA, O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS COLOCA EM RISCO TODA A COMUNIDADE ESCOLAR.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira (6/8), a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital e mais 35 cidades, em meio ao aumento do número de casos de Covid-19. A medida vale para a próxima semana, entre os dias 9 e 13/8.

A pasta informou que os estudantes terão aulas remotas e as unidades funcionarão apenas para atividades administrativas, como retirada de material pedagógico e kit alimentação, além da entrega de documentos e matrícula de alunos.

Os municípios com aulas suspensas são: Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, São João da Barra, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

As escolas estaduais dos outros 56 municípios poderão oferecer aulas no modelo híbrido (presencial e remoto), com o cumprimento de protocolos sanitários contra a Covid-19. A decisão de retornar ou não às salas de aula é dos responsáveis ou dos próprios alunos, caso tenham mais de 18 anos.

Com informações: metropoles.com

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.