APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
3 set

Política genocida do Governo Estadual com apoio das direções de escolas faz explodir os casos de COVID-19 na rede estadual de ensino.

Conforme reportagem publicada pelo Portal TarobaNews (leia aqui), 73 alunos e 144 professores da rede estadual testaram positivo para Covid-19 desde Junho.

Durante a entrevista o presidente da APP Sindicato Londrina, Prof. Márcio André Ribeiro, demonstra grande preocupação com o aumento no número de casos. A entidade mantém e reforça o posicionamento da suspensão imediata das aulas presenciais com retomada acontecendo somente depois que 70% da população imunizada.

Prof. Márcio também ponderou: “- A defesa pela vida é maior do que tudo. Já alertávamos sobre isso, que se reabrissem as escolas como se nada estivesse acontecendo seria um genocídio e explodiria os casos de Covid dentro das escolas. Nós sabemos que a escola não é um local seguro, porque crianças são crianças. Estão esperando começar a morrer crianças e professores para tomar uma providência?”

Leia a notícia na íntegra em: https://tarobanews.com/noticias/ciencia-e-saude/73-alunos-e-144-professores-da-rede-estadual-testaram-positivo-para-covid-19-desde-junho-pawOq.html

•Assista a reportagem em: https://www.applondrina.com/wp-content/uploads/2021/09/20210903_VideoTaroba.mp4