APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
16 ago

Homenagem

os braços que acolhem,
os olhos que escorrem,
as mãos que se unem,
multiplicam os silêncios

não há mais a espera
daqueles que não vão chegar

Partiram para dentro de nós.

(Curitiba, 12/08/2022)


Hoje, quero colocar meu perfume favorito para voltar para o trabalho. Meu coração está de luto pelas companheiras e companheiros que em uma das centenas de trajetos de lutas perderam suas vidas. Meu coração está de luto!!
A sede da APP Sindicato se vestiu de luzes, tapetes e flores para nós acolher depois de um grande afastamento de abraços e conversas animadas. Como estava linda nossa sede!… era possível sentir o carinho da saudade em cada detalhe desta acolhida. Mas nossas companheiras Aparecida Lúcia, Joana D’arc, Lucilene, Silvia, Andreia e o companheiro Ederson e o Miguel, o motorista da van, não conseguiram chegar!
Foram escolhidos para continuar a luta em outro plano, enquanto as companheiras Maria das Graça e Fernanda e o companheiro Juliano estão sob cuidados da medicina e da ciência para se recuperarem e continuar na luta conosco. As fotos mostram o que estava pronto para recebê-los, pois nossa luta também é constituída de amizade e acolhimento.
Mesmo com nossos corações de luto, nossas cabeças e ações estão na luta constante que se faz necessária para que haja educação de qualidade e valorização de todos os educadores do Paraná.
Na BR 376, neste 11 de agosto, Dia do Estudante, uma cartilha da 8ª Conferência foi folheada pelo vento, apresentando para o Universo as pautas da luta que nos move.
Por hora, choramos nossos mortos e oramos para que os enfermos se recuperem.
Mas haverá a hora de honrá-los, permanecendo na luta pelos que vieram antes de nós, pelos que já não podem mais lutar e por aqueles que nos sucederão.
Estamos de luto na Luta!

APP – Núcleo Sindical de Londrina