APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
20 out

VITÓRIA DA APP – SINDICATO LONDRINA EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA

Processo movido pelo APP- Sindicato Londrina cobrando o 1/3 de férias entrará na fase de recebimento dos créditos.

A direção do núcleo sindical de Londrina realizou no último dia 18 de outubro uma reunião com as(os) professoras(es) da rede municipal de São Jerônimo da Serra. A atividade teve o objetivo de apresentar às orientações para o recebimento dos créditos da ação judicial que requereu o pagamento do 1/3 férias.

A atividade foi coordenada pelos professores Rogério Nunes da Silva (secretário de assuntos jurídicos) e Mário Reinaldo da Silva (secretário de assuntos municipais). Durante a reunião foi reforçado que está é uma importante conquista da APP- Sindicato Londrina. O processo judicial foi proposto no ano de 2018 e beneficiou cerca de 60 professores(as) da rede municipal que durante anos não tiveram respeitados o pagamento do direito constitucional do 1/3 de férias.

O professor Rogério Nunes da Silva reforçou “a reunião do último 18 de outubro foi momento de explicitar para a categoria à importante vitória que tivemos. Além disso, é mais passo no árduo trabalho de organização do processo judicial iniciado em 2018. Neste período, foram realizadas diversas ações para garantir a efetivação do direito da categoria que não foi respeitado no passado. A nossa atuação no município tem procurado demonstrar a importância da organização sindical para o respeito dos nossos direitos”.