NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

18_06_14curso-formação_Retoamda_editado.jpg

 

 

ATENÇÃO! Neste sábado, 16/06, às 08h, será retomado o Curso de Formação da APP-Sindicato Londrina – que está sendo oferecido pela APP-Sindicato Londrina em parceria com a UEL – a partir da 5ª Etapa (A Gestão Democrática e os Sindicatos). 

Neste sentido, convidamos a todos e todas a retomarem as participações para que assim continuemos a construir juntos este importante espaço de formação.

Local: Na APP-Sindicato Londrina, localizada na Av. JK, 1834

Data: 16/06/18

Horário: 08h

Venha e Participe!

 

NS_Londrina_Fundo_Face.jpg

APP-Sindicato Londrina

APP Independente, democrática, de base e de luta

Imagem_edital_de_convocação_edição_final.jpg

 

Atenção, no dia 06/06/2018 a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência realizou nova convocação para exames de candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento no cargo de Professor nas disciplinas da matriz curricular e pedagogia, do quadro próprio do magistério – QPM. O edital se refere ao concurso com publicação no ano de 2013.

Este concurso gerou e tem gerado inúmeras controvérsias, por conta, das críticas que vão desde à formulação das questões à idoneidade da correção das redações. Sem contar de como já vem sendo de costume do Governo do Paraná em realizar concursos com oferta de vagas muito abaixo da real necessidade.

 

Por isto, continuamos a defender a continuidade do chamamento e a efetivação de novos concursos.

 

Acesse a lista completa dos(as) convocados(as), no link abaixo, via Diário Oficial:

https://drive.google.com/file/d/11YgpKxXXLhJVPkHH3SP0lyO-keL01ZnG/view

 

 

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

 

Por meio do memorando nº 11/2018, emitido pela SEED, a mesma orienta sobre a reposição das aulas dos dias que foram suspensos por conta da intransigência do Governo Temer em não negociar, rapidamente, com os(as) caminhoneiros(as).

Como sempre foi defendido pela APP-Sindicato, isto é, que a reposição fosse programada de acordo com a realidade de cada município e/ou colégio; a SEED estabeleceu a flexibilização das reposições “conforme realidade de cada município e unidade escolar” (Memo. 11/2018 - SEED).

Também é importante destacar que “o período para reposição das aulas corresponde de junho a novembro de 2018” [...] (Memo. 11/2018 - SEED).

Por fim, com este aviso ressaltamos a importante defesa da APP-Sindicato no que se refere à flexibilização da reposição de acordo com à realidade escolar e o prazo, que não se faz de imediato, para que assim seja estabelecido um calendário de reposição que não sufoque ainda mais os educadores e educadoras da Educação Pública do Paraná.

 

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

A APP-Sindicato Londrina convoca os professores e professoras, funcionários e funcionárias, e pedagogos e pedagogas a participarem para o Acampamento pela data-base, em frente ao Palácio do Iguaçu em Curitiba, a partir do dia 11 de Junho às 10h.

 

18_06_07_Versão_NS_Londrina_Acampamento_pela_data-base.png

 

Para isto, estão abertas as inscrições do transporte para a ato. 

Para se inscrever no transporte ligue no telefone ou entre em contato pelo Whatsapp: 

Tel.: (43) 3323 – 2662 

Whatsapp: (43) 9-8828-7372

Período de inscrição: 07/06/18 até às 12h (meio-dia) do dia 09/06/18

 

Inscreva-se e vamos juntos e juntas lutar pelo nosso direito à data-base!

 

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

 

ATENÇÃO! ETAPA DO CURSO CANCELADA!

Por conta do feriado municipal no dia 08 de junho a etapa do Curso de Formação no dia 09 de junho – que está sendo oferecido pela APP-Sindicato Londrina em parceria com a UEL – está cancelada!

Desde já agradecemos a compreensão!

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

 

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

Nota_de_pesar.jpeg

 

 

É com pesar que a APP-Sindicato Londrina comunica o falecimento de MANOEL LUCAS DE LIMA, pai de Maria Giselda Lima e de Luiz Martins (ex-presidente da APP-Sindicato Londrina).

O velório ocorrerá na residência da família, localizada Rua Claudir Martinez Rossi, 455, no Jardim Santa Mônica. O corpo sairá de Londrina às 15 horas com destino à cidade de Cambé, onde ocorrerá o sepultamento às 16 horas.

A APP-Sindicato Londrina se solidariza com a dor dos familiares, amigos e dos que conviveram com ele nas esferas profissional e pessoal.

Recebam nesse momento difícil nosso abraço de afeto, respeito e nossas sinceras condolências.

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato de Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

 

                A sociedade brasileira tem acompanhado com preocupação a greve dos caminhoneiros (as) que já se estende pelo período de 7 dias e tem produzidos efeitos para a população. Seria greve? Lockout? Seria uma pauta, simplesmente, corporativista, isto é, apenas pelo preço do diesel, pelo frete e pela isenção do pedágio para os caminhões?

            Primeiramente, é necessário ressaltar o caráter heterogêneo do movimento, composto por caminhoneiros(as) autônomos(as) e empresas transportadoras. Contudo, nós da APP-Sindicato Londrina pontuamos o nosso apoio à pauta central da mobilização, que é a redução dos preços dos combustíveis mediante o fim da política de preços do Governo Temer e de Pedro Parente; política privatizante, que autoboicota a Petrobrás. Neste sentido, também expressamos nosso apoio aos trabalhadores(as) petroleiros(as), que começam a paralisar as suas atividades também em protesto a esta política nefasta de Temer e Pedro Parente.

         A ação dos caminhoneiros(as) revela os impactos das medidas neoliberais implantadas pelo governo ilegítimo de Temer. A sociedade brasileira já sofre com os impactos de outras medidas como a Reforma Trabalhista, do Ensino Médio e PEC dos Gastos, que não permite investimentos públicos na saúde e na educação durante vinte anos. A atual política de preços estabelecida pela gestão de Pedro Parente na Petrobrás, baseada na determinação do preço pelo mercado internacional, pela privatização de setores da Petrobrás e pelo aumento da importação de combustíveis tem a clara intenção de atender os interesses e ganhos dos acionistas privados da empresa em detrimento da população brasileira que padece com o aumento do diesel, gasolina e gás de cozinha.

            Para atender o mercado internacional o governo Temer e a gestão de Pedro Parente desconstruíram as políticas que vinculavam a exploração do Petróleo e demais riquezas naturais à melhoria do serviço público. Um exemplo é o desmonte do Fundo Soberano que previa que os recursos advindos do Pré-Sal deveriam ser investidos em Educação e Saúde.

            As propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Temer para por fim ao movimento não alteram os fundamentos da política neoliberal que tem orientado a atual gestão da Petrobrás. Ao sinalizar abaixar o preço do óleo diesel e reduzir os impostos tais como CIDE, Pis e Cofins, o governo atende, prioritariamente, a pauta empresarial do movimento e mais uma vez penaliza a sociedade que arcará com os custos sociais e econômicos desta medida.

            A APP-Sindicato Londrina, por fim, reafirma a defesa da Democracia e destaca que propostas de natureza autoritária, como a “intervenção militar” não se constituem como a solução para a grave crise política e social que vivenciamos. A resolução dos impasses atuais está atrelada ao fortalecimento da democracia em nosso país e ao rompimento de uma política econômica neoliberal que objetiva proteger os ganhos de uma minoria da sociedade.

 

 

 

 

 

logo_para_site_NS_Londria.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

 

Hoje, 28 de maio, segunda-feira, a Direção da APP-Sindicato Londrina foi ao Núcleo de Educação de Londrina esclarecer pontos importantes em relação ao trabalho dos(as) educadores(as) e dos(as) alunos diante da continuidade do Governo Temer em não atender as reivindicações dos caminhoneiros.

Na conversa que foi feita com a chefe do NRE Londrina, Luzia Maria de Jesus Alves, o sindicato pontuou que a categoria e os(as) alunos(as) não podem sair prejudicados por conta da insistência do Governo Federal em não atender os direitos da população.

Neste sentido, o Núcleo Regional de Educação de Londrina decidiu pela suspensão das aulas nos dias 29 de 30 de maio na rede estadual de educação pública.

 

 

 

 

logo_para_site_NS_Londria.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

A APP-Sindicato Londrina tem estabelecido o compromisso constante com a democracia e com o diálogo com a base, por isto, continuamos a visitar às escolas de Londrina e região. A direção do sindicato continua a levar aos sindicalizados e as sindicalizadas às informações das lutas que estão acontecendo, quer seja no campo político, ou no campo jurídico.

 

18_05_18_Tratada_Visitas_01.jpg

 

Também foi divulgada a Assembleia Regional e o Ato em defesa do pagamento da data-base no dia 22 de maio, além de compartilhar informações e de tirar dúvidas sobre a liminar que garantiu o retorno da justa pauta da hora-atividade.

É desta forma que as gestões anteriores construíram a relação com os(as) sindicalizados(as) e que a atual gestão (APP Independente, democrática, de base e de luta) vem fazendo o seu trabalho.

 Abaixo segue fotos de algumas visitas:

 

Visitas_às_escolas_foto_texto_04.jpg

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                      

NS_Londrina_Fundo_Face.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

 

 

 

 

 

O ex-governador, Beto Richa, não cumpriu o que nos é de direito, e o atual governo também já demonstrou que não irá cumprir a lei que exige o pagamento da data-base. Neste sentido, a APP-Sindicato e a APP-Sindicato Londrina convoca a todos(as) educadores(as) para o ato do dia 22 de maio (terça-feira). Ato em defesa do pagamento da data-base; direito que é obrigação de qualquer governo.

 

Ato em defesa do pagamento da data-base (Londrina - Pr) 

 

Data: 22/05/2018 (terça-feira)

Horário: 11h

Local: Núcleo Regional de Educação, localizado na Avenida Maringá, 290.

Vamos juntos e juntas defender o que nos é de direito!

 

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

 

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina