NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

Governos de mãos dadas contra os(as) trabalhadores(as) e contra a educação pública

Professores e professoras, funcionários e funcionárias e demais trabalhadores e trabalhadoras do Brasil vêm sofrendo um ataque feroz com a retirada de direitos trabalhistas e com a tentativa de praticamente acabar com o direito a aposentadoria, direitos estes conquistados há décadas, conseguidos com lutas de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

O corte nos direitos dos(as) trabalhadores(as) da educação demonstra mais uma vez o desprezo pela educação pública por parte do Governo Beto Richa, ao contrário das mentiras veiculadas nas propagandas do Governo Estadual. Vale ressaltar que o Governo Richa segue a mesma cartilha neoliberal que vem sendo duramente aplicada também no Governo Federal.

Sendo assim, devemos ter em mente que ano que se inicia promete muitas lutas para que reconquistemos direitos retirados e para avançarmos em novas conquistas. Por isto, é importante o diálogo com a sociedade, pois estamos em uma conjuntura na qual toda a classe trabalhadora está sofrente duros golpes, como também para esclarecer que a luta contra os ataques do Governo Beto Richa não é uma pauta específica da categoria, mas, sim, uma luta pela qualidade do ensino público.

 

18_01_19_Arte_01_Assembleia_27_de_Janeiro.jpeg

 

 Contra a retirada de direitos e contra a precarização da educação!

Diante do atual quadro a APP–Sindicato Londrina convoca todos os professores e professoras, funcionários e funcionárias e aposentados e aposentada para construir a Assembleia Estadual em Curitiba, no dia 27 de janeiro (sábado), na qual iremos debater com a categoria assuntos de extremo interesse de todos e todas.

Na assembleia discutiremos as ações que podem ser tomadas contra a redução dos salários do PSS, pela reposição da inflação, que é garantida em lei e desde janeiro de 2016 o governo não vem cumprindo, além de outros itens centrais que serão colocados na assembleia, e que podem definir por uma greve para este começo de ano. Pois, lembrados que estamos em estado de greve desde novembro do ano passado. Mas, para que tomemos ações representativas e bem fundamentadas é essencial a participação de toda categoria.


A APP-Sindicato somos todos e todas nós!

Vamos juntos e juntas construir a Assembleia Estadual!

  

  • Assembleia Estadual da APP-Sindicato

 

Dia: 27 de Janeiro (Sábado)

 

Horário: 08h30

Local: Espaço Reviver, na avenida Iguaçu , 830 / Curitiba – PR.

APP-Sindicato Londrina

 

O ano de 2018 começa para os brasileiros com uma grande preocupação, que pode vir a acabar com o sonho de uma aposentadoria merecida por todos(as) os(as) trabalhadores(as).

O governo mente sobre a necessidade da Reforma da Previdência, e junto com ele os grandes meios de comunicação do país apresentam todos os dias um quadro de falso déficit na previdência. Somado a isto, tanto os Governos Federal como o Estadual tentam passar uma falsa ideia de que os(as) servidores(as) públicos possuem privilégios previdenciários que devem ser modificados; isto também é uma grande mentira.

Resta aos movimentos sociais e aos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras lutarem e mostrarem o perigo que o povo corre, podendo, num futuro bem próximo, ficarem sem se aposentar .

O Professor e Presidente da APP-Sindicato Londrina, Márcio André Ribeiro, atuando no Coletivo de Sindicatos Londrina faz esse alerta do perigo que pode advir com a Reforma da Previdência, que irá voltar em 2018, e que devemos prontamente combater.

 

VEJA a fala do Professor e Presidente da APP-Sindicato Londrina, Márcio André Ribeiro, no link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=8DWGNxz0FBg

 

 

 

 

APP-Sindicato Londrina

É com pesar que informamos o falecimento de SAMIRA DAKKACHE LOPES, professora de língua portuguesa do ILECE. O velório ocorrerá na Capela 1 da ACESF e o sepultamento será às 17:00 no cemitério São Pedro de Londrina.


A APP Sindicato Londrina, se solidariza com a dor dos familiares, amigos e dos que com ela conviveram nas esferas profissional e pessoal.

Recebam nesse momento difícil, nosso afetuoso abraço e nossas sinceras condolências.

Direção da APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, Democrática, de Base e de Luta.

A APP-Sindicato Londrina convoca os professores e professoras, funcionários e funcionárias, e pedagogos e pedagogas a participarem da Assembleia Estadual da APP-Sindicato que acontecerá no dia 27 de Janeiro (sábado) em Curitiba – PR.

Para isto, estão abertas as inscrições do transporte para a Assembleia Estadual da APP-Sindicato.

  • Para se inscrever ao transporte ligue no telefone:

Tel.: (43) 3323 – 2662

Período de inscrição: 15/01/18 até às 12h (meio-dia) do dia 26/01/18

Inscreva-se e vamos juntos e juntas decidir os rumos das lutas da categoria!

APP-Sindicato Londrina

Foi publicada a Resolução nº 15/2018 – GS/SEED que estabelece a distribuição de aulas para o ano letivo de 2018. A APP - Núcleo Sindical Londrina não concorda com os retrocessos que se mantiveram em relação à hora-atividade, à limitação para a escolha das aulas extraordinárias e outros pontos.

Portanto, a APP-Sindicato tomará as medidas jurídicas cabíveis para questionar a resolução.

Contudo, nós da APP - Sindicato Londrina continuaremos a defender no que for necessário para que o sindicato seja mais contundente em suas ações na defesa dos direitos da categoria. Não podemos continuar acreditando em um judiciário capenga e parcial, como é o poder judiciário do Paraná. Obviamente, devemos continuar com o máximo empenho a luta jurídica, mas é preciso voltar a dialogar com a base da categoria, deixando claro o limiar da nossa situação. É preciso demonstrar que a APP - Núcleo Sindical Londrina está pronta para, junto com a categoria, tomar ações – se necessário – mais enérgicas na reconquista dos direitos retirados, na manutenção dos direitos que existem e na conquista de avanços.

Faça aqui o download da Resolução nº 15/2018 – GS/SEED.

APP-Sindicato Londrina

A redução anunciada pelo Governo Beto Richa nos salários dos professores e professoras PSSs provocou uma onda de protestos em todo o Paraná e em Londrina não foi diferente.

A APP-Sindicato Londrina também organizou um ato contra esta redução salarial, que aconteceu em frente ao Núcleo de Educação de Londrina.

Durante o ato contra a redução várias falas de indignação e de exposição da precária condição dos(as) PSSs foram feitas por diretores e diretoras da APP-Sindicato Londrina, pelo Professor e Presidente do Sindicato, Márcio André Ribeiro, por professores(as) e funcionários(as) da base, e também por diretores e diretoras dos Sindicato dos Bancários(as).

Da mesma forma outros depoimentos foram dados aos órgãos de comunicação da cidade, expressando os sentimentos categoria da Educação Pública do Paraná.

 

      Ato_Contra_Redução_Salá._PSS_01.jpeg Ato_Contra_Redução_Salá._PSS_04.jpeg

 

 

Ato_Contra_Redução_Salá._PSS_03.jpeg

  Ato_Contra_Redução_Salá._PSS_02.jpeg

 

 

 

 

                                                                                   Ato_Contra_Redução_Salá._PSS_05.jpeg

 

 

Entrevista ao Tribuna da Massa


No intuito de divulgar e dialogar com toda a sociedade, a APP-Sindicato Londrina aceitou o convite da Tribuna da Massa e concedeu uma entrevista, ao vivo, para o programa; explicando ao público o impacto da redução que o governo do Estado pretende aplicar nos salários dos professores e professoras PSSs.

 

   

                                               2017_12_21_Entrevista_Tribuna_Massa_01.jpeg

 

 

 

                                               2017_12_21_Entrevista_Tribuna_Massa_02.jpeg

 

                                                                   

 

 

 

 

 

 

 

APP-Sindicato Londrina

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 15 de Dezembro os professores e professoras aposentados(as) e funcionários e funcionárias aposentados(as) da APP-Sindicato Londrina tiveram um dia diferente e agradável em um almoço especial realizado na AABB. O evento seguiu a tradição do almoço de fim de ano dos(as) aposentados(as). Esse evento foi organizado pela Secretaria de Aposentados e Aposentadas da APP-Sindicato Londrina, que tem como diretora, a professora Rosimary Dias Costa.

Os e as presentes puderam desfrutar de um saboroso almoço com sobremesa, de danças, entretenimento e uma saudável e relaxante massoterapia. Somado a isto e não menos importante, o encontro também serviu para matar a saudade, colocar a conversa em dia e, principalmente, para continuar fortalecendo o laço de unidade e fraternidade entre os(as) educadores(as) aposentados(as), e da mesma forma para manter um contato mais direto com a direção do Sindicato.

Foi neste sentido, que o Professor e Presidente da APP-Sindicato Londrina, Márcio André Ribeiro, falou da especial atenção aos(às) aposentados(as) não só na luta pelo pagamento do que lhe são de direito, mas, também em oferecer cada vez mais variadas atividades ao longo do mandato. Estiveram presentes o Professor e Presidente Márcio André Ribeiro, o Diretor da Secretaria de Organização Antonio Nelson da Silva, o Diretor da Secretaria de Finanças Sidney Paduan da Silva, o Diretor da Secretaria de Política Sindical Anderson Sousa Oliveira, o Diretor da Secretaria de Sindicalizados(as) Luiz Gonzaga Rosin, a Diretora da Secretaria de Formação Neide  Alves Silva  e a Diretora da Secretaria de Saúde e Previdência Maria da Conceição dos Santos.

 

almoço_aposentados_02.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_03.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_04.jpg

 

 

almoço_aposentados_06.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_07.jpg

 

 

almoço_aposentados_08.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_09.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_10_DESTAQUE.jpg

 

 

almoço_aposentados_11.jpg

 

 

 

 

 

 

 

almoço_aposentados_13.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_14.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_15.jpg

 

 

 

almoço_aposentados_16.jpg

2017_12_16__arte_notícia_Contra_a_redução_pss.png

 

Não aceitaremos mais esta calote do Governo Beto Richa, por isto, convocamos a todos os professores e professoras, funcionários e funcionárias a se mobilizarem, pois, apenas com união e mobilização derrotaremos este ataque.

 

Na segunda-feira, 18/12, vamos todos e todas em frente ao Núcleo de Educação de Londrina às 10h mostrar nossa força e nossa indignação.

 

MOBILIZAÇÃO!

LOCAL: Em frente ao Núcleo de Educação de Londrina, localizado na Av. Maringá, 290.

 

Horário: 10h

 

A APP-Sindicato somos todos e todas nós!

 

APP-Sindicato Londrina

2017_12_15_-_Redução_de_salário_PSS.jpeg

 

 

Em edital publicado nesta sexta-feira (15/12), o Governo Beto Richa estabelece um novo valor para calcular o salário dos(as) professores e professores(as)-pedagogos(as); a redução é de 13,35%.

O salário de um(a) professor(a) que leciona 40 horas por semana a redução pode chegar a R$480,00.

 

Esta redução, possivelmente, está de acordo com a Reforma Trabalhista, pois, agora o(a) contratado(a) receberá pela hora trabalhada, ou seja, antes se recebia por hora-aula, agora será por hora-relógio. Podendo-se assim não ter nem o direito do descanso remunerado.

 

A APP-Sindicato Londrina questiona essa redução, principalmente, por se tratar dos menores salários já pagos pelo governo.

 

Agora mais do que nunca precisamos da unidade de todos e todas!

 

Em breve mais informações no site da APP-Sindicato Londrina: https://www.applondrina.com/

 

 

APP-Sindicato Londrina

Nessa manhã de quinta-feira, dia 14, o Professor e Presidente da APP-Sindicato Londrina, Márcio André Ribeiro, concedeu entrevista ao programa UEL FM NOTÍCIA na rádio UEL, quando falou das reivindicações entregues dias atrás ao Núcleo Regional de Educação de Londrina, das perdas de direitos trabalhistas ao logo dos últimos sete anos no âmbito estadual e também da atual situação do ensino no Paraná.

 

Mesmo com todos os problemas, o professor Márcio reafirmou o compromisso de professores e professoras em defesa da escola pública com qualidade.

Também falou dos benefícios que o convênio da APP com a AABB trás aos(as) sindicalizados(as), que agora têm a possibilidade de frequentar esse tradicional clube social com ótima estrutura para momentos de descanso e lazer para todos(as).

 

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina