NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

A APP – Sindicato Londrina, recebeu na tarde de 06 de abril (sexta feira), o coletivo de professores/as e funcionários/as aposentados/as de Londrina e de várias cidades da região. O encontro serviu para se debater e esclarecer vários assuntos referente aos Aposentados\as, a pauta principal foi o de pagamento das Ações judiciais que tramitam na Justiça há anos, com ganho de causa e com prioridades estabelecidas em Leis.

O descontentamento pelo descaso das autoridades com estes servidores que trabalharam com dignidade servindo o Estado é geral e motivo de muita revolta dos/as aposentados/as. Entre os servidores/as aposentados/as da APP Sindicato é possível perceber como as autoridades constituídas tratam com desrespeito os aposentados/as, o Professor aposentado Luiz Rosin está há 18 anos aguardando e tem prioridade pela idade e também pela enfermidade. Outro exemplo refere-se a professora aposentada Gesy Borges, com mais de 81 anos. Infelizmente esta triste realidade está presente nos quadros dos/as servidores/as aposentados/as que se dedicaram a anos desempenhando com dedicação e afinco as suas funções, mas infelizmente, devido a má gestão não recebem o tratamento digno que merecem por direito.

No encontro ficou claro que medidas necessitam serem tomadas com urgência para resolver este descaso, entre os presentes foi unânime a sugestão de um agendamento com a Promotoria de Defesa dos Direitos dos Idosos de Londrina e também com membros da OAB Londrina para fazer uma análise do tempo de espera. A data sugerida, foi dia 25 de maio de 2018, no próximo Encontro do Coletivo de Aposentados\as. 

Entre tantos e outros assuntos de atividades sindicais, a categoria permanece unida e pronta para aceitar os desafios na luta de uma educação plena, de qualidade e gratuita. Aposentados Sim, Inativos nunca.

A APP- Sindicato reitera total apoio aos aposentados/as para que estes/as sejam reconhecidos/as e valorizados/as pelos os relevantes serviços prestados há anos para a sociedade paranaense.

 

Rosemary Dias Costa – Diretora da Secretaria dos aposentados.

                                                                                                                                           Foto: Paulinho 

                                                                                                                                         Foto: Caldana 

                                                                                                                                            Foto: Caldana 

 

 

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina