NÚCLEO SINDICAL

de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

Por meio do memorando nº 11/2018, emitido pela SEED, a mesma orienta sobre a reposição das aulas dos dias que foram suspensos por conta da intransigência do Governo Temer em não negociar, rapidamente, com os(as) caminhoneiros(as).

Como sempre foi defendido pela APP-Sindicato, isto é, que a reposição fosse programada de acordo com a realidade de cada município e/ou colégio; a SEED estabeleceu a flexibilização das reposições “conforme realidade de cada município e unidade escolar” (Memo. 11/2018 - SEED).

Também é importante destacar que “o período para reposição das aulas corresponde de junho a novembro de 2018” [...] (Memo. 11/2018 - SEED).

Por fim, com este aviso ressaltamos a importante defesa da APP-Sindicato no que se refere à flexibilização da reposição de acordo com à realidade escolar e o prazo, que não se faz de imediato, para que assim seja estabelecido um calendário de reposição que não sufoque ainda mais os educadores e educadoras da Educação Pública do Paraná.

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato Londrina