NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

Não aceitaremos esmola! Queremos o que nos é de direito! 

 

Nesta segunda-feira(25), pela manhã, a governadora Cida Borghetti (PP) se reuniu com a coordenação do FES para uma mesa de negociação. Durante a reunião, o Governo Estadual anunciou apenas 1% de reajuste ao funcionalismo, índice abaixo do que o proposto para outros setores público, como o do judiciário. A palavra que resume nossa reação a tal atitude do Governo é apenas uma: Indignação!

 

Após a saída da governadora, que permaneceu poucos minutos na reunião, sindicalistas continuaram o debate com o secretário da Fazenda e representantes da ALEP.

 

Intensificar a luta pela data-base!

 

O ex-Governo de Beto Richa (PSDB) perserguiu os educadores e educadoras e outras categorias do funcionalismo constantemente durante o seu governo, quando não cumpriu o mínimo de direitos destes, que é o reajuste inflacionário pela data-base. O atual Governo de Cida Borghetti (PP) vem demonstrando o mesmo caráter carrasco e intransigente.

 

Por isto, para atitudes autoritárias e ilegais como esta a resposta da categoria deve ser uníssona e incisiva. Devemos construir a unidade para a luta com as categorias que também estão sendo prejudicadas com este ridículo reajuste de 1%.

 

Neste sentido, os sindicatos convocam as categorias para a mobilização a partir das 09h do dia 26/06 (terça-feira) no Centro Cívico de Curitiba.

 

ATO PELA DATA-BASE!

Dia: 26/06 (terça-feira)

Local: Centro Cívico em Curitiba – PR

Horário: 09h

 

- Inscrições para o transporte

 

Whatsapp: (43) 9-8828-7372 até às 21h

 

 

logo_capa_fundo_face_NS_Londrina_000.jpg

APP-Sindicato Londrina

Gestão APP Independente, democrática, de base e de luta

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina