NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

A Reclamatória Trabalhista 1942/1989, que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Curitiba, foi ganha e o Estado do Paraná foi condenado ao pagamento da diferença de salário considerando o piso de três salários mínimos para os(as) professores(as) com contrato pelo regime da CLT no período de outubro de 1988 até dezembro de 1992. A execução ocorrerá de forma individualizada, conforme determinação judicial. A Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato informa que os(as) professores(as) beneficiados(as) devem providenciar a documentação para o encaminhamento da ação. 

Consulte se seu nome consta como beneficiário desta ação: http://sistema.app.com.br/adm_app/pesquisa_na_acao.php

Se seu nome consta na lista, encaminhe os documentos relacionados abaixo para a secretaria de Assuntos Jurídicos da APP, através do seu núcleo sindical ou diretamente na sede estadual do sindicato. Caso seu nome não esteja na lista, mas tenha comprovação na carteira de contrato pelo regime da CLT no período de outubro de 1988 até dezembro de 1992, deverá encaminhar a documentação para análise de possibilidade de inclusão na ação.

A nova etapa de adesão ao acordo vai até 30 de Novembro de 2018.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1. Termo de Adesão com firma reconhecida. Certifique-se que esteja datada e assinada, que os dados foram preenchidos corretamente. ATENÇÃO! Solicitar ao Cartório que o carimbo ou adesivo do reconhecimento de firma seja colocado no espaço demarcado para este fim, na parte da frente do documento e não no verso.

2. Declaração de Ciência da taxa para não sindicalizados, a saber, como regulamentado em Assembleia da categoria, 10% do valor líquido. ATENÇÃO! Solicitar ao Cartório que o carimbo ou adesivo do reconhecimento de firma seja colocado no espaço demarcado para este fim, na parte da frente do documento e não no verso.

3. Fotocópia do CPF e RG autenticado em cartório.

4. Comprovante de Endereço.

 

ENTREGA:

• Enviar por Correio para a APP Sindicato, a documentação completa e na ordem descrita acima.
• O envelope deve conter apenas documentos para este Acordo.
• Não grampear as folhas, apenas colocá-las na ordem já descrita, sem grampo ou clipes.

Informações :
APP - Sindicato Londrina 3323 2662

Direção da APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, Democrática, de Base e de Luta.

 

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina