NÚCLEO SINDICAL
LONDRINA

Gestão
Independente, democrática,
de base e de luta!
2017 - 2021

Notícias

Pagamentos estão sendo realizados na medida em que a Justiça do Trabalho faz o repasse

18_11_26_Destaque_Ação_CLT_Sendo_paga.jpg

Um novo grupo de beneficiários(as) da “Ação CLT” teve o repasse realizado pela Justiça do Trabalho e a APP-Sindicato já fez a transferência dos pagamentos nas contas dos(as) professores(as) nesta quinta-feira (22).

Segundo a secretaria de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, essa lista contempla 386 professores(as) com mais de 60 anos que alteraram a opção de adesão ao acordo de com deságio para precatório preferencial.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, dirigentes do Sindicato dialogaram com a categoria e explicaram que um dos motivos do atraso no cronograma inicial de pagamentos foi a necessidade de atualizações na lista de beneficiários(as).

A APP-Sindicato obteve uma nova conquista que incluiu todos(as) que completaram 60 anos, até 31 de outubro de 2018, no grupo que vai receber 100% do valor e como precatório preferencial. A correção de dados prestados com erros por professores(as) também prejudicou a tramitação.

Os dirigentes tranquilizaram os professores(as), que entregaram a documentação até o mês de março, esclarecendo que os recursos estão garantidos e que a liberação já está acontecendo de acordo com a capacidade da Justiça do Trabalho. Confira abaixo outras informações na íntegra do vídeo.

Clique na imagem e veja o vídeo na página do facebook da APP-Sindicato.

18_11_26_Vídeo_CLT-2_LOTE.png

Mais de 34 mil professores(as) do Paraná que trabalharam pelo regime celetista entre 1988 e 1992 na rede pública têm direito a receber a indenização. O pagamento foi liberado depois de uma negociação entre o Sindicato e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Nas cidades do interior do Paraná, e, portanto, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato o prazo para novas adesões termina no dia 28 de novembro.

NS.1_Transparente.png

APP-Sindicato Londrina


Gestão Independente, democrática, de base e de luta

APP-Sindicato - Núcleo Sindical de Londrina