APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
14 fev

Ato em Londrina Contra à Reforma da Previdência

O Coletivo de Sindicatos de Londrina juntamente com os movimentos sociais organizam no próximo sábado, 16/2, a partir das 9h, no Calçadão da cidade, um importante ato contra a reforma da previdência.

O evento contará com várias atividades, sendo que, uma barraca será instalada em frente ao Banco Brasil, onde advogados de vários sindicatos estarão presentes para explicar para a população sobre os riscos da reforma da previdência.

Durante o ato, sindicalistas, trabalhadores (as), lideranças de várias áreas estarão usando o microfone para dar sua opinião sobre a reforma que pretende tirar mais direitos dos brasileiros, pois se a população já estava preocupada com a reforma de Temer, a proposta do governo Bolsonaro promete ser pior ainda.

A projeto do governo, se for aprovado como quer o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, tanto homens como mulheres deverão se aposentar aos 65 anos, ou seja, terão de trabalhar até morrer, pois o que se aproveita um homem ou uma mulher se aposentar nesta idade?

Como se não bastasse, o governo propõe ainda que quem quiser receber 100% da sua aposentadoria deve trabalhar 40 anos. Isso sem falar nos cortes de quase 50% para o benefício de prestação continuada (BPC / LOAS), que é pago a pessoas com deficiência ou idosas, que se encontrem em grave vulnerabilidade econômica, eles terão seus valores drasticamente reduzidos.

Enfim, são muitas mudanças na aposentadoria da população, onde os mais pobres serão os mais atingidos por meio do processo de desmonte da previdência patrocinado pelo governo Bolsonaro e sua equipe.

Por isso não deixe de participar! Vem com a gente!! Esperamos por você.

FONTE: Coletivo dos Sindicatos.

 

 


APP Sindicato Londrina
Gestão Independente,democrática, de base e de luta.