APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
29 mar

Reunida em Curitiba, Diretoria Executiva da CNTE define agenda de lutas

Nesta terça-feira (26), a Diretoria Executiva da CNTE encontra-se reunida para os preparativos do Conselho Nacional de Entidades (CNE), que acontecerá no próximo dia 29, e também para as atividades do Seminário Nacional de Organização e Formação Sindical dos dias 27 e 28.

 

 

Entre os itens da pauta está o planejamento da 9ª Conferência de Educação da entidade, a ser realizada nos dias 27 e 28 de junho deste ano, e a Reforma da Previdência.

Desde o golpe de 2016, a proposta de reforma da base governista tem sido fortemente combatida pela entidade e suas afiliadas que, conjuntamente com as centrais sindicais e movimentos sociais, enxerga que esta não passa de manobra política para legitimar a retirada de direitos históricos no âmbito da seguridade social e é, portanto, o grande desafio posto para a classe trabalhadora neste ano.

“Estamos empenhados em promover uma grande mobilização da sociedade, construindo um movimento que reúne os setores público e privado da educação básica e superior. Essa categoria é aguerrida, vamos lutar e resistir: rumo à greve geral!”, disse o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

 

Fonte: CNTE

 

 

 

APP Sindicato Londrina
Gestão Independente, democrática, de base e de luta