APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
16 abr

APP Sindicato Londrina participou da audiência pública: questões sobre a hora-aula x hora-relógio para professores(as), pedagogos(as) e readaptados(as) no plenarinho da ALEP.

APP Sindicato Londrina no Plenarinho da ALEP lutando pela valorização dos professores, pedagogos e readaptados.

 

 

Aconteceu hoje, 16/04 no Plenarinho da ALEP uma audiência pública para discutir as questões sobre a Hora-aula x Hora-relógio para professores(as), pedagogos(as) e readaptados(as) no plenarinho da ALEP.

A APP Sindicato Londrina esteve presente nas figuras das Diretoras do Sindicato Maria Conceição e Neide Alves Silva. A APP Sindicato compôs a mesa do plenarinho e esclareceu a respeito do papel do pedagogo e readaptados no cotidiano, no qual os mesmos são importantes para o pleno funcionamento do ambiente escolar e que este funcionamento está diretamente ligado com o cumprimento da hora-aula para o desenvolvimento das suas atividades.

 

 

A APP Sindicato esclareceu que a hora-aula atende os anseios da comunidade escolar e que a implementação da hora-relógio irá trazer e já traz prejuízos para o ambiente escolar , assim como para toda a comunidade escolar externa, e que também influenciará de forma negativa no desempenho escolar. A APP Sindicato defende que manter a hora-aula é um dos itens relevantes conjugados com outros itens para que se possa melhorar a qualidade do ensino no Paraná. Uma educação de qualidade diretamente perpassa pela jornada de trabalho dos profissionais da educação.

O Plenarinho da ALEP também contou com a presença de Deputados que defendem a causa dos(as) professores(as), pedagogos(as) e readaptados(as). Esses deputados entendem que os profissionais da educação lutam com propriedade e conhecimento por uma causa justa visando acima de tudo uma escola pública, gratuita e de qualidade para todos os paranaenses.

 

 


APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática de base e de luta.