APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
7 jun

APP Sindicato Londrina realiza a 2ª etapa do Curso de Formação

Etapa terá como tema “Escola Pública sob ataque: a BNCC, PNE e PSPN”.

Acontecerá amanhã, 08/06, sábado, na sede da APP Sindicato Londrina, a 2ª etapa do curso de formação. Neste ano, o programa tem como tema “Estado e Escola Pública: Defesa e Resistência”. O primeiro encontro contou com a assessoria do secretário de assuntos jurídicos da APP-Londrina, professor Rogério Nunes da Silva e teve como tema a PEC 06/2019 – Reforma da Previdência.

O segundo encontro tratará da temática “Escola Pública sob ataque: a BNCC, PNE e PSPN”. Para a secretária de Formação Política, Sindical e Cultura, Neide Alves da Silva, “vivemos um período de desmonte das políticas educacionais construídas nas últimas décadas. No caso do Estado do Paraná, as iniciativas executadas pelo governo Ratinho Jr, movidas pela lógica da pedagogia empresarial coloca em risco a escola pública”.

A professora Sandra Regina da Rocha, da secretaria educacional da APP Sindicato Londrina, destaca que “está em curso um intenso processo de mercantilização e privatização da Educação Pública. Além disso, cresce as iniciativas de criminalização e perseguição aos trabalhadores (as) da educação. A Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017), a BNCC – Base Nacional Curricular Comum, as iniciativas de legislativas que colocam em risco o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e os diversos projetos de Lei “Escola Sem Partido” não podem ser vistos de forma isolada. Pelo contrário, fazem parte de uma estratégia de desmonte da escola da publica. É fundamental o conhecimento e à organização para resistir a estas propostas”.

 Os interessados em participar do programa de formação ainda podem se inscrever no (43) 3323-2662 e e-mail applondrina@yahoo.com.br

 

 

 

APP Sindicato Londrina.

Gestão Independente, democrática, de base e de luta.