APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
7 jun

Arquidiocese de Londrina publica cartilha sobre a Reforma da Previdência.

O texto tem como lema “A Igreja a serviço da Vida, não aprova a Reforma que retira os direitos dos pobres”

A Arquidiocese de Londrina publicou uma cartilha sobre a PEC 06/2019 – Reforma da Previdência. No texto, a Igreja Católica em Londrina demonstra preocupação com os impactos que a aprovação da Reforma da Previdência acarretará para os trabalhadores (as).

Para o secretário de comunicação da APP/Londrina, Osvaldo Paes de Brito “a iniciativa da Arquidiocese tem grande importância, pois o governo Bolsonaro tem gasto uma grande quantidade de recursos públicos para defender a Reforma da Previdência. A cartilha esclarece a população que os mais pobres serão os mais prejudicados caso a proposta seja aprovada”.

Na cartilha tem destaque a preocupação com o desmonte da Seguridade Social. A Igreja apresenta ainda dados que desmentem a existência do “déficit” da Previdência Social e que comprovam que o projeto da Reforma impactará principalmente os mais pobres e aprofundará a desigualdade social existente no Brasil.

Por fim, a Arquidiocese reforça que “nossa diocese, seguindo as orientações da CNBB, conclama as comunidades eclesiais e as organizações da sociedade civil a participaram ativamente desse debate para que, no diálogo, defendam os direitos constitucionais que garantem cidadania para todos. Que o clero, os e as agentes de pastorais, movimentos e organizações a participarem das mobilizações articuladas no conjunto das entidades que se colocam na defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Conheça a  cartilha elaborada pela Arquidiocese acessando o link abaixo:

→ Cartilha Contra a Reforma da Previdência

 

 

APP Sindicato Londrina.

Gestão Independente, democrática, de base e de luta.