APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
30 nov

CONSELHO ESTADUAL DA SAÚDE É CONTRA O EDITAL 47/2020 QUE VERSA SOBRE A REALIZAÇÃO DE PROVAS PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PSS.

O Conselho Estadual da saúde do Paraná encaminhou ofício para a SEED se posicionando contra o Edital 47/2020, tal edital versa sobre a realização de prova presencial para a contratação de professores PSS. O ofício encaminhado vai de encontro as palavras do Secretário da saúde “estamos próximos de um colapso” em relação ao aumento de casos de Covid-19 no Paraná.

A APP Sindicato Londrina, se posiciona contra a realização da prova presencial, por entender que muitos profissionais da educação ficarão expostos ao contágio visto que nenhum protocolo de prevenção é totalmente seguro.

Em tempo de Pandemia a insistência na realização da prova presencial que consta do edital 47/2020 é uma ação que desrespeita não somente os profissionais da educação mas toda a sociedade paranaense, “não vamos medir esforços para evitar este retrocesso que é a realização da prova presencial, onde milhares de professores serão expostos ao contágio”, destacou o presidente do NS Londrina, Prof. Marcio André Ribeiro.

Ofício endereçado a SEED.

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.