2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
21 dez

Seed desrespeita a autonomia pedagógica das escolas

Nota da APP-Sindicato sobre a Instrução Conjunta n. 11/2020 que retira aulas das disciplinas de Filosofia, Sociologia e Arte e cria uma nova disciplina, de Educação Financeira.

A APP-Sindicato está acompanhando com muita preocupação a Instrução Normativa n° 011/2020 DEDUC/DPGE/SEED, que muda a Matriz Curricular do Ensino Médio para o ano letivo de 2021, retirando aulas das disciplinas de Filosofia, Sociologia e Arte e criando uma nova disciplina, Educação Financeira, conforme entrevista coletiva do governador Ratinho Junior e do secretário da Educação, Renato Feder, acompanhados pelo Ministro da Educação do Governo Bolsonaro (sem partido).

A APP-Sindicato registra que não debateu este tema em nem uma das reuniões com a Seed e, mais uma vez, a comunidade escolar é surpreendida com decisões arbitrárias e autoritárias através de documentos que chegam nas escolas sem qualquer debate com a entidade sindical ou com a comunidade escolar.

O Sindicato já está de posse da Instrução Normativa n° 011/2020 e questionará sua legitimidade junto aos órgãos competentes.

Direção Estadual da APP-Sindicato
Curitiba, 21 de dezembro de 2020

FONTE: APP-Sindicato