2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
9 jan

A luta da APP-Sindicato e o descompromisso do governador Ratinho Jr., do secretário de educação Renato Feder e da justiça paranaense com o emprego e com a vida dos paranaenses

Em mais uma atitude descabida e irresponsável o governador Ratinho Júnior e o secretário de educação Renato Feder insistiram em manter a realização da prova presencial para os PSS. Esta absurda conduta foi seguida pela justiça paranaense que se colocou ao lado do governador Ratinho Jr. e do secretário de educação em detrimento da educação do Paraná.

Governador Ratinho Junior e o secretário da Educação, Renato Feder – Fotos: AEN

Desde a publicação do Edital 47/2020, que institui a realização da prova presencial, a APP-Sindicato entrou em contato com a SEED e não foi ouvida, e, sem medir esforços, acionou a justiça e o Ministério Público para que se conseguisse evitar a exposição de milhares de candidatos(as) ao risco de contágio.  

A APP-Sindicato recorreu judicialmente e demonstrou que a realização desta prova tem um teor ilegal, pois infringe o caráter temporário de contratação e burla à regra geral do concurso público, como também a tamanha irresponsabilidade com a vida de milhares de profissionais que irão fazer a prova e de seus respectivos familiares.

Este ano começa com a continuidade das lutas por nossos direitos e pela guerra da humanidade contra a pandemia, a APP-Sindicato se mantém nestas batalhas pelo o que nos é de direito e pela defesa da vida.

Orientações da APP Sindicato Londrina

Neste sentido a APP Sindicato Londrina orienta aos(as) participantes:

01) Que utilizem camisetas das lutas e/ou uma fita/laço preto no braço como forma de protesto e luto pelos mortos na pandemia;

02) Que ocorrências no interior das salas (onde os aparelhos eletrônicos não poderão ser usados) poderão ser registradas por escrito e assinadas por testemunhas com nomes completos e RG.

– Nas mídias sociais:

01) Vamos denunciar o governo Ratinho Jr. como um governo negacionista e genocida;

02) Utilizar as palavras de ordem: #RespeitoAosPss #FomeDeJustiça #ForaRatinhoJr #ForaFeder.

Com base em: APP-Sindicato