APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
12 jul

Covid mata, educadores(as) deixam seus legados para a educação pública e para a vida

Memorial da APP-Sindicato reflete um pouco do cenário da pandemia no Paraná.

Cada dia chega mais um nome(a) de educador(a) sindicalizado(a) que, infelizmente, faleceu em decorrência das complicações da Covid-19. Lembre-se que falta a segunda dose da vacina para os(as) profissionais da educação, porém, mesmo assim estão trabalhando presencialmente nas escolas públicas do Paraná. Afinal, é determinação do Governo do Estado manter as escolas abertas com aulas presenciais – custe o que custar, doa a quem doer.

Diariamente os noticiários mostram os números de óbitos por Covid-19 e as recomendações de isolamento social, uso de proteção como máscaras e álcool gel – protocolos sanitários, entre tantas medidas. Todos(as) têm que se cuidar! Escola aberta, só na hora certa! Não pode aglomerar!

Especialistas explicam que proteção só acontece após a imunização completa. Para o coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Emanuel Maltempi, neste momento ainda não é seguro o retorno às aulas.

“Temos um altíssimo nível de contaminação em Curitiba e no Paraná. O que se recomenda para baixar estes números é menos circulação do vírus. Por isso, essa volta tem ainda muitos riscos. Além disso, as vacinas só se tornam seguras quando se tomam as doses necessárias para a imunização completa”, explica.

A APP-Sindicato segue na defesa das vidas, contra o autoritarismo do Governo Ratinho e da equipe, que virou e mexeu arbitra algo contrário à educação pública de qualidade, laica, emancipadora humana e que promova a construção de uma sociedade justa e igualitária.

Só no Memorial da APP são 250 nomes de falecimentos de professores(as) e funcionários(as) públicos(as) sindicalizados(as).

A APP gostaria de não ter nenhum nome e ter todos(as) os(as) servidores(as) na ativa da comunidade escolar.

Cada vida importa!

https://memorial.appsindicato.org.br/

Fonte: APP-Sindicato