APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
1 set

Escolas da rede estadual do Paraná registram 1.900 casos de covid-19 na última semana

O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS É UM RISCO PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR.

Em cumprimento às resoluções e orientações das autoridades sanitárias e para manter os colégios como ambientes controlados e seguros, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) vem fazendo um monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas. Na segunda-feira (30), havia uma escola fechada e 94 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos de Covid-19. Há outros 1.987 colégios abertos para as atividades presenciais, e sete instituições foram fechadas devido a decretos municipais que restringem a circulação de pessoas. De acordo com a secretaria, houve 1,9 mil casos positivos do novo coronavírus registrados na última semana, incluindo estudantes, professores e funcionários.

Segundo semestre — As atividades do segundo semestre letivo da rede estadual de educação do Paraná tiveram início em 21 de julho, dando sequência à reabertura das instituições no modelo híbrido. Cerca de 920 mil estudantes estão autorizados a retomar as aulas, mediante assinatura de um termo de responsabilidade pelos pais ou responsáveis.

Medidas de proteção contra a Covid-19 — As instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

Autorização dos pais — O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.

Com informações: bemparana.com.br

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.