2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
28 ago

APP Sindicato Londrina promove mobilização no dia 30 de agosto.

Em Londrina, atividade ocorrerá às 11:30, em frente ao núcleo regional de educação.

Na próxima sexta-feira (30 de agosto), os trabalhadores (as) da educação do Paraná promoverão mais uma vez um conjunto de mobilizações em todo o Estado. Neste ano, por decisão aprovada em assembleia realizada no dia 10 de agosto, não ocorrerá paralisação das aulas.

 As atividades têm a intenção de fazer memória, ao dia 30 de agosto de 1988. Na ocasião, professores (as) e funcionários (as) de escola sofreram um massacre em frente ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).  Ordenado pelo ex-governador do Paraná, Álvaro Dias (Podemos), os(as) educadores(as) foram agredidos de forma brutal pela Polícia Militar, que atacou os manifestantes com bombas e tiros de bala de borracha. Não o bastante, a cavalaria pisoteou e soltou cachorros nos(as) educadores(as), que levam as cicatrizes até os dias de hoje.

Para o presidente da APP Sindicato Londrina, professor Márcio André Ribeiro, “infelizmente depois do dia 30 de agosto de 1988 nós fomos vítimas de outras situações de violência. Atualmente vivenciamos um processo de retirada dos nossos direitos e este cenário de violência promovida pelo governo do Estado tem grandes impactos no nosso dia a dia. Além disso, a data é importante para lembrar que a organização da categoria é fundamental na conquista e defesa dos nossos direitos”.

Mobilize a sua escola e participe das atividades desenvolvidas pela APP Sindicato.

 

 

Gestão Independente, democrática, de base e de luta.